Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Inova Educação – Anos Iniciais – 1ª Edição/2021

  • Duração
  • 30 horas
  • Formato
  • Semipresencial ou híbrido
  • Prazo de Conclusão
  • 30 de dezembro de 2021
  • Certificado
  • Status
  • Inscrições Encerradas

O curso Inova Educação – Anos Iniciais – 1ª Edição/2021 visa à formação de professores para terem conhecimento, motivação, sensibilidade e capacidade para conduzir processos pedagógicos que farão mais sentido para as crianças dentro dos novos componentes curriculares: Tecnologia e Inovação, Língua Inglesa e Projeto de Convivência.

A quem se destina

SEDUC

  • Aos servidores do Quadro do Magistério (QM), preferencialmente aos professores no cargo de Educação Básica dos Anos Iniciais (PEB I).

MUNICÍPIOS

  • Aos profissionais das Redes de Ensino Municipais do Estado de São Paulo, a saber: Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEB I e II, Monitor e Auxiliar.

Atenção: atente-se ao cronograma de início do curso, conforme realização de sua inscrição!

Todos os servidores estaduais e municipais deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

Inscrições e Cronograma

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, por cada profissional público-alvo da ação, no período de 16 de novembro a 7 de dezembro de 2021. O acesso às atividades no AVA-EFAPE será liberado considerando-se a data de inscrição e conforme cronograma a seguir:

 

Inscrição realizada entre Início do curso no AVA-EFAPE Término do curso no AVA-EFAPE
16/11 e 22/11/2021 26/11/2021

30/12/2021

23/11 e 26/11/2021 01/12/2021
27/11 e 07/12/2021 10/12/2021

Modalidade

Realizado no formato híbrido, com lives formativas com duração de uma hora e meia cada, e atividades (Questões Objetivas) no AVA-EFAPE (SEDUC) e no AVA-EFAPE (Municípios).

Carga Horária

Serão 30 horas de carga horária estruturadas pelos três componentes curriculares do Programa Inova Educação, sendo: Tecnologia e Inovação (10 horas), Língua Inglesa (10 horas) e Projeto de Convivência (10 horas).

Certificação

Para ser aprovado, o cursista deverá:

  1. participar obrigatoriamente dos três componentes: Tecnologia e Inovação (10 horas), Língua Inglesa (10 horas) e Projeto de Convivência (10 horas);
  2. ter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento)e aproveitamento Satisfatório de 51% (cinquenta e um por cento).

Para receber o Certificado, será necessário realizar 30 horas de carga horária total, o que significará cumprir a carga horária específica para cada componente.

Atenção: os participantes inscritos que não acessarem o AVA-EFAPE, ou não realizarem as 30 horas necessárias para certificação, serão considerados automaticamente cancelados ao término do curso; todavia, não sofrerão qualquer ônus.

Anos IniciaisInovaLíngua Inglesa Projetos de ConvivênciaTecnologia e Inovação

Boletins

Boletim 1
16/11/2021
Assunto: Inscrições Abertas
Boletim 2
22/11/2021
Assunto: Alteração nas regras de certificação do curso!
Boletim 3
22/11/2021
Assunto: Alteração nas regras de certificação do curso (aos inscritos)
Boletim 4
30/11/2021
Assunto: Prorrogação das Inscrições!