
A Educação do Campo é compreendida como uma modalidade que atende às populações dos agricultores familiares, os extrativistas, os pescadores artesanais, os ribeirinhos, os assentados e acampados da reforma agrária, os trabalhadores assalariados rurais, os quilombolas, os indígenas, os caiçaras, os povos da floresta, os caboclos e outros que produzam suas condições materiais de existência a partir do trabalho no meio rural.
Nesta pauta, o foco é analisar possibilidades de desenvolvimento de práticas pedagógicas e estabelecer relações entre a agroecologia, a sustentabilidade e o Currículo Paulista, a partir da apresentação de boas práticas que contemplam o tema.
Esta pauta é continuidade da pauta “Educação do Campo: agroecologia e sustentabilidade”.
São objetivos desta pauta formativa:
- Construir uma síntese das discussões realizadas sobre agroecologia.
- Analisar boas práticas.
- Relacionar possibilidades de práticas pedagógicas alinhadas ao Currículo Paulista.
Esta pauta está disponível no AVA-EFAPE, acesse: