Gestão da aprendizagem
Conselho de Classe e Série – Oportunidade coletiva de olhar para o desempenho dos estudantes
AvaliaçãoConselho de Classe e SérieEngajamentoParticipaçãoRecuperação e aprofundamento

Esta pauta visa colocar o Conselho de Classe e Série Participativo como um elemento de destaque com potencial para engajar os envolvidos no processo de ensino e de aprendizagem. Um desafio é transformar a cultura escolar de natureza classificatória e punitiva. Nesse sentido, pretende-se criar um ambiente dialógico nos Conselhos de Classe e Série Participativos para as tomadas de decisão sobre os resultados da aprendizagem considerando os avanços e os desafios nas diferentes dimensões da formação integral, sempre na perspectiva de uma gestão democrática.

São objetivos desta pauta formativa:

• Promover uma reflexão sobre a importância do Conselho de Classe e Série Participativo.
  • Compreender o Conselho de Classe e Série Participativo como espaço coletivo privilegiado de redirecionamento dos processos de ensino e de aprendizagem.

Esta pauta está disponível no AVA-EFAPE, acesse:

PC e Professor Facilitador Professor da Rede Estadual

Voltar para a vitrine de pautas