Currículo Paulista
Currículo Paulista etapa Ensino Médio: histórico e marcos legais 2
Ensino MédioLDB

Conceber um Ensino Médio que atenda a necessidades e expectativas dos estudantes, fortalecendo seu interesse, engajamento e protagonismo e visando garantir sua permanência e aprendizagem na escola, é uma das políticas públicas idealizadas pela SEDUC-SP. Essa política pública também busca assegurar o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores capazes de formar as novas gerações para lidar com desafios pessoais, profissionais, sociais, culturais e ambientais do presente e do futuro, considerando a intensidade e a velocidade das transformações que marcam as sociedades na contemporaneidade.

Analisar as mudanças que se fazem necessárias, como a organização curricular, dúvidas frequentes relacionadas à carreira docente e estruturação dos sistemas de ensino, é o objeto desta ATPC.

Esta pauta é continuidade da pauta Currículo Paulista etapa Ensino Médio: histórico e marcos legais 1.

São objetivos desta pauta que a equipe escolar:

  • Analisar as mudanças propostas pela LDB para o Ensino Médio.
  • Alinhar algumas informações básicas sobre a nova organização curricular do Ensino Médio.
  • Entender as principais questões dos professores com a organização curricular do Ensino Médio.

Esta pauta está disponível no AVA-EFAPE, acesse:

PC e Professor Facilitador Professor da Rede Estadual

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