Currículo Paulista
O letramento matemático e a investigação matemática em sala de aula 2
LetramentoMatemáticaMetodologias ativas

Partindo de considerações sobre aspectos das competências socioemocionais envolvidas na aprendizagem matemática, que precisam ser consideradas pelos educadores, apresenta-se uma sugestão de roteiro para o docente preparar atividades de investigação matemática para a sala de aula, apoiando-se nas metodologias ativas propostas presentes nos anexos, sempre tendo em vista o desenvolvimento do letramento matemático.

Esta pauta é uma continuidade da pauta “Letramento Matemático e Investigação Matemática em Sala de Aula 1”.

São objetivos desta pauta:

  • Formalizar a utilização da investigação matemática como processo que promove o desenvolvimento do letramento matemático.
  • Refletir sobre a importância de realizar um trabalho intencional com as competências socioemocionais.
  • Apresentar um roteiro para planejar uma atividade de investigação matemática a ser aplicada em sala de aula.

Esta pauta está disponível no AVA-EFAPE, acesse:

PC e Professor Facilitador Professor da Rede Estadual

Voltar para a vitrine de pautas