Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Saúde mental

26.02.2021

Cuidar das pessoas é essencialmente importante e faz parte das premissas apontadas no Mapa Estratégico 2019-2022, tornando-se ainda mais necessário durante a pandemia, pois, observa-se o quanto esse período vem afetando significativamente a vida de todos. É com esse propósito de valorizar o cuidado do bem-estar físico e emocional dos nossos estudantes e profissionais da Educação que o Projeto Psicólogos na Educação disponibiliza o curso “Psicólogos na Educação – 1ª Edição/2021”.

Entre os objetivos da formação estão o apoio aos profissionais da Educação no acolhimento de colegas e estudantes durante e após a pandemia da COVID-19 e o auxílio aos docentes no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos alunos.

O curso de 40 horas é voltado exclusivamente para os Psicólogos Educacionais contratados via empresa parceira “Psicologia Viva” e participantes do Projeto Psicólogos na Educação.

O curso já está acontecendo no AVA-EFAPE e ficará disponível até 05/04/2021.

Não há processo de inscrição. Para confirmar a participação neste curso, o Psicólogo Educacional deverá aceitar o Termo de Ciência até as 23h59 do dia 31/03.

Projeto Psicólogos na Educação

Psicólogos na Educação é uma iniciativa da Secretaria da Educação, que integra o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) e oferece suporte à saúde mental e desenvolvimento socioemocional de estudantes e servidores da rede estadual.

O Projeto tem entre seus objetivos:

  • Zelar pela saúde mental de alunos e profissionais da Educação;
  • Apoiar a melhoria do clima escolar;
  • Apoiar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos estudantes e a recuperação do aprendizado dos alunos da rede estadual.

São mais de mil psicólogos prestando atendimento virtual para docentes e estudantes de 5 mil escolas

A quem se destina:
Psicólogos Educacionais contratados via empresa parceira “Psicologia Viva”.
Informações:
Acesse aqui.
Gostou dessa notícia? Array