Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Fale com a Seduc

Olá, servidora e servidor!

Para falar conosco, é preciso acessar o Portal de Atendimento, que disponibiliza os seguintes serviços:

  • Oferece suporte técnico, administrativo ou pedagógico aos usuários;
  • Esclarece dúvidas, recebe críticas ou solicitações relacionadas a cursos ou ações;
  • Mantém o registro, histórico e acompanhamento de todo o processo.

Olá, servidora e servidor!

Para falar conosco, é preciso acessar o Portal de Atendimento, que disponibiliza os seguintes serviços:

  • Oferece suporte técnico, administrativo ou pedagógico aos usuários;
  • Esclarece dúvidas, recebe críticas ou solicitações relacionadas a cursos ou ações;
  • Mantém o registro, histórico e acompanhamento de todo o processo.

passo a passo:

Se você chegou até aqui, é porque tem dúvidas, certo? Será um prazer te ajudar.

Para abrir a sua ocorrência e direcionar suas dúvidas para a EFAPE, siga o passo a passo.

Se você é Servidor Estadual, Professor ou Aluno:

Clique em "Precisa de ajuda?" ou faça login para registrar uma ocorrência. Para isso, utilize o seu endreço de e-mail @professor ou @educacao;
Após efetuar o login, clique em "Abrir Novo Chamado" e em "Selecione o Assunto da sua dúvida". Por fim, preencha os campos com as informações abaixo:
  • Assunto: EFAPE - Ações Formativas
  • Categoria: Escolha a ação de interesse
Se preferir, registre sua solicitação pelo atendimento telefônico. Ligue para 0800 77 000 12.

passo a passo:

Se você chegou até aqui, é porque tem dúvidas, certo? Será um prazer te ajudar.

Para abrir a sua ocorrência e direcionar suas dúvidas para a EFAPE, siga o passo a passo.

Se você é Servidor Estadual, Professor ou Aluno:

Clique em "Precisa de ajuda?" ou faça login para registrar uma ocorrência. Para isso, utilize o seu endreço de e-mail @professor ou @educacao;

Após efetuar o login, clique em "Abrir Novo Chamado" e em "Selecione o Assunto da sua dúvida". Por fim, preencha os campos com as informações abaixo:

  • Assunto: EFAPE – Ações Formativas
  • Categoria: Escolha a ação de interesse
Se preferir, registre sua solicitação pelo atendimento telefônico. Ligue para 0800 77 000 12.

Ainda tem dúvidas sobre como enviar a sua mensagem ou solicitação? Confira a simulação no vídeo a seguir.

Se você é Servidor Municipal, Outras Redes, Responsável/Comunidade ou Prestador de Serviço:

ilustração de tela do celular - página inicial do portal de atendimento SED

Clique em "Precisa de ajuda?" ou faça login para registrar uma ocorrência. Para isso, selecione a opção “Servidor Outras redes, Responsável/Comunidade ou Prestador de Serviço”;

Se este é o seu primeiro acesso, clique em “Registrar-se”. Se você já tem cadastro, informe o e-mail e a senha cadastrados anteriormente;

ilustração de telas do celular - tutorial de como abrir uma solicitação

Após efetuar o login, clique em “Abrir Novo Chamado” e em “Selecione o Assunto da sua dúvida”. Por fim, preencha os campos com as informações abaixo:

Assunto: EFAPE – Ações formativas

Categoria: Escolha a ação de interesse

Se preferir, registre sua solicitação pelo atendimento telefônico. Ligue para 0800 77 000 12.

Esperamos ter ajudado!