EDUCAÇÃO INFANTIL

30.09.2021

SEDUC-SP e Nova Escola lançam curso especial para ajudar servidores da Educação Infantil com a aplicação do Currículo Paulista

A gente sabe que mudanças podem ser desafiadoras, mesmo que elas tenham como fim uma transformação positiva. Foi pensando nisso, que a SEDUC-SP e a plataforma Nova Escola, em parceria com a UNDIME, criaram um curso para ajudar os servidores da Educação Infantil com a aplicação dos novos materiais pedagógicos da Rede, alinhados às diretrizes do Currículo Paulista. Clique aqui para saber mais!

A formação é gratuita e voltada para professores, professores coordenadores e diretores dessa etapa de ensino. As aulas vão acontecer de forma online e autoinstrucional, ou seja, dando mais liberdade para que os educadores possam estudar quando e onde desejarem.

O conteúdo foi dividido em três trilhas. Na primeira, os cursistas vão estudar os novos materiais para entender as premissas pedagógicas que os norteiam. Na segunda, serão apresentadas boas práticas para aplicação dos conteúdos com os estudantes. A terceira, e última, vai aprofundar o mão na massa, ensinando como os materiais poderão ser mais bem aproveitados no dia a dia.

Espera-se que, com o curso, os servidores consigam fazer um bom uso do Caderno do Professor, que tenham mais autonomia no planejamento das atividades em sala de aula e que consigam contribuir com vivências significativas para bebês e crianças. Tudo isso em alinhamento com o Novo Currículo!

Se você é professor da Educação Infantil da rede pública de São Paulo, clique aqui e inscreva-se gratuitamente na formação. Estamos aqui para auxiliá-lo, não encare esse desafio sozinho!

Esse curso é autorizado pela Portaria do Coordenador EFAPE de 24/09/2021, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo – DOE-SP – de 25/09/2021, Caderno Executivo I, págs. 55.