QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL!

25.10.2021

As inscrições para o Mestrado Profissional em Biologia do PROFBIO foram prorrogadas. Professores da Rede têm até 05/11 para sinalizar interesse.

Que tal complementar a sua carreira com um mestrado profissional? E o melhor de tudo: sem ter que pagar nada por isso!

As inscrições para o processo seletivo da pós-graduação stricto sensu do PROFBIO foram prorrogadas e o novo prazo termina no dia 05/11. Se você é professor de Biologia do Ensino Médio da rede pública de ensino e tem interesse em expandir a sua qualificação profissional, essa pode ser uma oportunidade. Para participar da seletiva, clique aqui.

O mestrado oferece três linhas de pesquisa, que contemplam conteúdos gerais da Biologia para aplicação no EM: “Comunicação, ensino e aprendizagem em Biologia”, “Organização e funcionamento dos organismos” e “Origem da vida, evolução, ecologia e biodiversidade”.

O estudo explora a construção e a consolidação dos conhecimentos biológicos por meio da aplicação de métodos científicos e da utilização de tecnologias da informação e comunicação (TICs). E o objetivo é que, ao longo da produção do conhecimento, o professor tenha condições de transpor os conceitos-chaves da sua pesquisa para a sala de aula, oferecendo aos estudantes conteúdos didáticos e pautados pelo aprofundamento acadêmico.

Todos os professores de Biologia atuantes no ensino público do país podem se inscrever no processo seletivo. O curso acontecerá de forma semipresencial, com o apoio de universidades associadas em todo o território nacional. Ao final da pesquisa, os professores receberão o título de Mestre em Ensino de Biologia.

A rede do PROFBIO congrega dezoito Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, federais e estaduais, em vinte campos distintos, contemplando quatorze estados da Federação, além do Distrito Federal.

O PROFBIO foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em dezembro de 2016, obtendo a nota 4 no programa de mestrado.

Para mais informações, acesse o Edital do processo seletivo, clicando aqui.