MAIS CULTURA PARA VOCÊ!

05.11.2021

Professores da Rede têm entrada gratuita em museus e espaços culturais de São Paulo

Todos os professores da Rede têm acesso livre aos museus da Secretaria de Estado da Cultura, e em alguns casos o benefício se estende a cônjuges e filhos também. Sabia disso?

O acesso à cultura é uma oportunidade de expandir os horizontes do conhecimento e da imaginação a partir do contato com novas perspectivas, pontos de vista e experiências. Além disso, a arte estimula a criatividade e pode contribuir para a elaboração de propostas pedagógicas diferenciadas.

Confira a seguir alguns dos espaços culturais que oferecem esse benefício. Bom passeio!

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – MIS
 Av. Europa, nº 158, Jardim Europa | São Paulo – SP
Contato: (11) 2117-4777
Entrada:
www.mis-sp.org.br

CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL
Endereço:
 Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro | São Paulo – SP
Contato: (11) 3315-0051
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h).
Entrada: isenção do valor do ingresso para professores, coordenadores, diretores, supervisores, Quadro de Apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e Quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). Gratuidade estendida a cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
www.cataventocultural.org.br

MUSEU DO FUTEBOL
 Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu | São Paulo – SP
Contato: (11) 3664-3848
Funcionamento: a cada primeira terça-feira do mês, das 9h às 19h30 (com permanência até 21h).
www.museudofutebol.org.br

MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO
 Av. Tiradentes, nº 676, Luz | São Paulo – SP
Contato: (11) 3326-3336
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h (entrada até as 16h30).
Presépio Napolitano – Sábados e domingos, das 10h às 12h e das 15h às 16h.
Sala MAS Estação Tiradentes – Terça a domingo, das 9h às 17h.
www.museuartesacra.org.br

PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO
 Praça da Luz, nº 02, Luz | São Paulo – SP
Contato: (11) 3324-1000
Funcionamento: de quarta a segunda, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h).

MUSEU DA CASA BRASILEIRA
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 2.705, Jardim Paulistano | São Paulo – SP
Contato: (11) 3032-3727
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h.
www.mcb.org.br

MUSEU AFRO BRASIL
 Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 10, Parque do Ibirapuera | São Paulo – SP
Contato: (11) 3320-8900
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h.
Entrada: gratuita para professores, coordenadores, diretores, supervisores, Quadro de Apoio das redes estadual e municipal de ensino e Quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). Gratuidade estendida a cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
Os professores também podem agendar visitas para grupos de alunos.
www.museuafrobrasil.org.br

MUSEU DA IMIGRAÇÃO
 Rua Visconde de Parnaíba, nº 1.316, Mooca | São Paulo – SP
Contato: (11) 2692-1866
Funcionamento:
 de terça a sábado, das 9h às 18h; domingo, das 10h às 18h (fechamento da bilheteria às 17h).

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Endereço: Praça da Luz, s/nº, Portão 1| São Paulo – SP
Contato: (11) 4470-1515
Funcionamento:
 de terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência permitida até as 18h).
Entrada: gratuita para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores e titulares do Quadro de Apoio das redes estadual e municipal de ensino e seus familiares. É obrigatória a emissão antecipada de ingressos pelo Sympla, mesmo por quem tem direito à gratuidade, incluindo os acompanhantes.
www.museudalinguaportuguesa.org.br