Tchau, 2021!

21.12.2021

O Clube de Leitura Colmeia retorna em 2022 com programações ainda mais participativas

O Clube de Leitura Colmeia voltou às atividades com um encontro que reuniu profissionais da SEDUC-SP de várias diretorias de ensino de São Paulo. O livro discutido foi “Pedagogias do Século XXI: Bases para inovação educativa”, do pedagogo, jornalista e sociólogo Jaume Carbonell.

A publicação foi selecionada com base no crescente interesse por discussões e aprofundamento das pedagogias emergentes deste século, tema central do livro de Jaume Carbonell.

Essa reunião de dezembro marcou o encerramento de 2021. A programação para o próximo ano promete ainda mais intensidade e abertura à participação.

Mensagem da equipe

A equipe do Núcleo de Biblioteca e Documentação/EFAPE agradece muito aos clubistas que participaram dos encontros e convida todos que ainda não conhecem o Clube de Leitura Colmeia a acompanharem a programação nos sites da EFAPE e CREMC. Boas Festas e muita saúde a todos!

Confira abaixo alguns depoimentos de clubistas participantes do encontro de dezembro de 2021:

“Gostei muito de ter participado do encontro do Clube de Leitura Colmeia. Sou escritora com alguns livros publicados, no entanto, sempre pronta a aprender. Esses encontros possibilitam a interação, a comunicação e o conhecimento através da leitura.”

Iraci Ribeiro de Almeida Peretta
EE Dep. Pedro Geraldo Costa
DE Leste 2

“O Clube de Leitura Colmeia é um espaço de reflexão e compartilhamento de saberes na área pedagógica, aproximando a teoria da prática em um ambiente acolhedor e descontraído. Adorei a participação.”

Patricia Faina
PEI Prof. Raul Antônio Fragoso
DE Norte 1

“Gostaria muito de agradecer a toda a equipe do NBDOC/CREMC/EFAPE, especialmente à Edivane e ao Carlos, por nos proporcionar esse encontro. Foi a minha primeira vez no Clube de Leitura Colmeia, mas eu já amei e pretendo participar de outros.

São muitas demandas no nosso dia a dia, mas foi enriquecedor estar em companhia de pessoas engajadas que buscam a melhoria na qualidade do ensino dos nossos estudantes, assim como no desenvolvimento profissional dos professores.

É muito importante que tenhamos mais momentos como esses, para leitura, estudos e reflexões.

Muito obrigada também pela sugestão de leitura do livro “Pedagogias do Século XXI”, de Jaume Carbonell.”

Roseli Dutra
EE Dr. Umberto Luiz D’Urso