NOVAS TURMAS!

02.05.2022

Garanta a sua vaga no curso Currículo Em Ação (Público Escola) – Nivelamento – 1ª Edição/2022 e fique por dentro da nova programação escolar. Inscrições até 24/05.

Continuam abertas as inscrições para o curso Currículo Em Ação (Público Escola) – Nivelamento – 1ª Edição/2022. Você tem até o dia 24/05 para garantir uma vaga. Clique aqui para se inscrever ou busque o curso no site da EFAPE, no campo Cursos e Formações.

Quem pode participar?

A formação é voltada para os servidores da SEDUC-SP que compõem o Quadro do Magistério (QM), o Quadro de Apoio Escolar (QAE) e o Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

Também é direcionada aos profissionais das Redes Municipais do Estado de São Paulo, de cada município, responsáveis pela formação do Currículo Em Ação, conforme indicação do Dirigente Municipal de Educação, nos cargos e/ou funções de auxiliares, cuidadores, diretores, monitores, professores de Educação Básica I e II, professores coordenadores pedagógicos e vice-diretores.

Para garantir uma vaga é preciso ter cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED), ok? E se você já participou de edições anteriores deste curso, não será possível realizá-lo novamente.

Módulos e carga horária:

A carga horária mínima é de 50 horas, e as atividades estão distribuídas em três módulos conforme descrito abaixo:

• Módulo 1 (15 horas) e Módulo 3 (5 horas): obrigatórios;
  • Módulos 2 (15 horas cada): obrigatório realizar, pelo menos, duas etapas específicas, considerando as recomendações que seguem:

Professores de Educação Básica I
É recomendada a realização de duas etapas correspondentes a EI e EFAI ou EFAI e EFAF.

Professores de Educação Básica II
É obrigatória a realização de duas etapas correspondentes a EFAF e EM.

Gestores escolares
Poderão escolher quais etapas são mais relevantes à sua prática profissional.

Acesso ao AVA-EFAPE e atividades

O curso ficará disponível no AVA-EFAPE a partir do dia 18/05, conforme a data da sua inscrição e, as atividades poderão ser realizadas até 27/06.

Aguardamos você!