Da Educação Integral ao Ensino Integral – 2ª Edição/2022 (SEDUC E SME)

Encerrado
Carga
Horária
Modalidade
On-line
Prazo de conclusão
31 de janeiro de 2023
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.

O curso Da Educação Integral ao Ensino Integral tem como principais objetivos:

• Introduzir os cursistas nas discussões sobre Educação Integral e nas metodologias do Programa Ensino Integral;
  •  Apresentar aos cursistas como serão aplicados na escola o Modelo Pedagógico e o Modelo de Gestão.
A QUEM SE DESTINA

SEDUC

• A todos os servidores do Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE);

MUNICÍPIOS

• Aos Profissionais da Rede Municipal de ensino do Estado de São Paulo. A saber: Diretor, Vice-Diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEI I e PEB II, Monitor e Auxiliar.

Importante
    : os servidores que tiverem sido aprovados em edições anteriores não poderão realizar a inscrição.

Todos os servidores estaduais e municipais deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na Secretaria Escolar Digital (SED).

INSCRIÇÕES (Prorrogadas)

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, por cada profissional público-alvo da ação, entre 25 de maio e 15 de janeiro de 2023.

ACESSO AO CURSO (Prorrogado)

Os servidores estaduais e municipais terão acesso ao conteúdo do curso minutos após a efetivação da inscrição

SEDUC: As atividades deverão ser realizadas entre 25 de maio e 31 de janeiro de 2023.

SME: As atividades deverão ser realizadas entre 7 de julho e 31 de janeiro de 2023.

MODALIDADE

A distância, por meio do AVA-EFAPE (SEDUC) e AVA-EFAPE (Municípios);

CARGA HORÁRIA

Serão 30 horas.

CERTIFICAÇÃO

O cursista deverá ter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades propostas e aproveitamento Satisfatório.