Inova Educação – Formação Básica: Projeto de Vida – 2ª Edição/2022 (SEDUC E SME)

Encerrado
Carga
Horária
Modalidade
On-line
Prazo de conclusão
31 de dezembro de 2022
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.
Legislação

O objetivo do componente Projeto de Vida será estimular e orientar os estudantes a terem sonhos e a transformá-los em realidade, se desejarem, compreendendo que o futuro será consequência de escolhas feitas no presente. Os estudantes farão atividades, a fim de definirem seus objetivos, planejarem seus rumos futuros e organizem-se para chegarem onde quiserem. Essas atividades abrangem ética e cidadania, sonhos, projetos na comunidade, mundo do trabalho, vida acadêmica, entre outros temas.

A QUEM SE DESTINA

SEDUC-SP

• A todos os servidores do Quadro do Magistério (QM) e aos diretores de Núcleo Pedagógico do Quadro da Secretaria da Educação (QSE);

Rede Municipal

• Aos profissionais das Redes de Ensino Municipais do Estado de São Paulo, a saber: Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEB I e II, Monitor e Auxiliar.

Todos os servidores estaduais e municipais deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

INSCRIÇÃO

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, por cada profissional público-alvo da ação, entre 25 de maio e 16 de dezembro de 2022.

ACESSO AO CURSO – SEDUC E SME

Os servidores estaduais e municipais terão acesso ao conteúdo do curso minutos após a efetivação da inscrição

SEDUC: As atividades deverão ser realizadas entre 25 de maio e 31 de dezembro de 2022.

SME: As atividades deverão ser realizadas entre 7 de julho e 31 de dezembro de 2022.

MODALIDADE

Realizado no AVA-EFAPE (SEDUC) e no AVA-EFAPE (Municípios), contará com atividades avaliativas (Questões Objetivas).

CARGA HORÁRIA

Curso com 30 horas de carga horária, estruturado por cinco módulos.

AVALIAÇÃO
  • realizar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas;
  • ter média de aproveitamento com conceito “Satisfatório”, no total de atividades avaliativas.
CERTIFICAÇÃO

Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.