Clubes Juvenis – 2ª Edição/2022 (SEDUC e SME)

Encerrado
Carga
Horária
Modalidade
On-line
Prazo de conclusão
13 de dezembro de 2022
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.
Legislação

O curso Clubes Juvenis foi elaborado para atender a uma necessidade formativa solicitada pela Rede durante a formação presencial junto aos Diretores de Escolas que participam do Programa Ensino Integral e aos Supervisores de Ensino, realizada em janeiro de 2020, na EFAPE. A finalidade deste curso será proporcionar a todos os profissionais da Educação do Estado de São Paulo a aplicação estratégica de conhecimentos e conteúdos específicos, visando à boa aplicação da metodologia de Clubes Juvenis e consequentemente o preparo dos estudantes para o exercício da cidadania e do Protagonismo Juvenil.

A QUEM SE DESTINA

SEDUC-SP

• A todos os servidores SEDUC-SP que fizerem parte do Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

REDE MUNICIPAL

• Aos profissionais das Redes de Ensino Municipais do Estado de São Paulo, a saber: Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEB I e II, Monitor e Auxiliar.

Importante: os servidores que tiverem sido aprovados em edições anteriores não poderão realizar a inscrição.

Todos os servidores estaduais e municipais deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na Secretaria Escolar Digital (SED).

INSCRIÇÃO

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, por cada profissional público-alvo da ação, entre 26 de julho e 02 de novembro de 2022.

ACESSO AO CURSO

Os servidores estaduais e municipais terão acesso ao conteúdo do curso minutos após a efetivação da inscrição.

SEDUC

• As atividades deverão ser realizadas entre 26 de julho e 13 de dezembro de 2022.

SME

• As atividades deverão ser realizadas entre 16 de agosto e 13 de dezembro de 2022.
MODALIDADAE

A distância, por meio do AVA-EFAPE (SEDUC) e AVA-EFAPE (Municípios).

CARGA HORÁRIA

Serão 40 horas.

CERTIFICAÇÃO

O cursista deverá ter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e aproveitamento Satisfatório; para isso, deverá acertar, no mínimo, 11 questões, num total de 20 questões avaliativas disponibilizadas.