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FALE COM A SEDUC

O Portal de Atendimento é uma ferramenta de comunicação integrada da SEDUC-SP que permite às equipes de coordenação, pedagógicas e técnicas de um determinado programa, ação ou curso:

  • Oferecer suporte técnico, administrativo ou pedagógico aos usuários;
  • Esclarecer dúvidas, receber críticas ou solicitações relacionadas aos cursos, ações ofertadas e demais assuntos relacionados à esta Secretaria;
  • Manter o registro, o histórico e o acompanhamento de todo o processo.

Para abrir uma ocorrência direcionada à EFAPE, você deverá:

  1. acessar o Portal de Atendimento (clique aqui);
  2. em seguida, efetuar login no Portal. Para isso, utilize o seu endereço de e-mail da Microsoft (@professor ou @educacao);
  3. após efetuar login, clicar em “Ocorrências”, “Abrir uma nova ocorrência”;
  4. por fim, preencher os campos com as informações abaixo:

Assunto: EFAPE
Categoria: Cursos
Subcategoria: ação na qual você tem uma dúvida, solicitação ou crítica.

Para mais informações e orientações sobre como acessar e abrir uma ocorrência, clique aqui!

Para facilitar o seu atendimento, temos algumas dicas:

  • Sempre utilize o Portal de Atendimento, pois a ferramenta, além de manter o registro de toda a conversa, ainda nos permite ter acesso aos seus dados;
  • Ao abrir uma nova ocorrência sempre preencha os dados do curso, ano e edição, ou da ação sobre a qual está se referindo. É importante que, para cada assunto, seja aberta uma nova ocorrência;
  • É importante que você informe na descrição da mensagem da ocorrência a sua Diretoria de Ensino;
  • Você poderá enviar uma ocorrência a qualquer dia e horário, mas as respostas somente serão enviadas em dias úteis e em horário comercial;
  • É importante saber que cada ocorrência será lida e analisada individualmente e, se for o caso, encaminhada para as equipes responsáveis. Isto não acontecerá em tempo real e nem de forma automática;
  • A senha do e-mail institucional é a mesma utilizada para acessar o Portalnet (GDAE), a Secretaria Escolar Digital ou o Outlook;
  • Ative e verifique seu(s) e-mail(s) institucional(is). A ativação dos e-mails institucionais dos servidores da SEDUC-SP é feita por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital: https://sed.educacao.sp.gov.br.