Venha participar!

31.05.2023

As inscrições para o XI Concurso de Redação do Hospital de Amor podem ser feitas até 07/06

Refletir sobre o papel da ciência na promoção da nossa saúde e qualidade de vida é um dos objetivos do XI Concurso de Redação do Hospital de Amor, uma iniciativa do NEC – Núcleo de Educação em Câncer e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, SEDUC-SP, por intermédio do Centro de Referência em Educação Mario Covas (CREMC).

Para promover essa reflexão, o tema deste ano é “Avanços da Ciência e Promoção de Saúde: Da Prevenção ao Tratamento do Câncer”. Professores e professoras são incentivados a encorajar seus estudantes a participarem, estimulando sua criatividade e habilidades de redação. Além disso, ao escreverem, os estudantes poderão desenvolver as Competências e Habilidades previstas pelo Currículo Paulista, nas disciplinas de Ciências da Natureza e Língua Portuguesa.

A Comissão Julgadora avaliará e selecionará as redações com base nos critérios de criatividade, relevância, organização do texto, ortografia e gramática da Língua Portuguesa, seguindo a Grade de Correção da Redação disponibilizada no site do XI Concurso de Redação.

Inscrições e Regulamento

As inscrições estão abertas e o período para produção das redações vai até 07/06. As escolas deverão enviar suas redações até o dia 23/06 para suas respectivas Diretorias de Ensino. Para consultar o Regulamento e obter material de apoio, acesse: http://www.ha.com.vc/concursoderedacao.

Os primeiros colocados, tanto o professor quanto o estudante, receberão um notebook. Os estudantes premiados em segundo lugar ganharão um tablet. Além disso, os seis finalistas terão a oportunidade de realizar estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Amor.

Mais sobre o Concurso

O Concurso de Redação teve início em 2013 por meio da parceria entre o Núcleo de Educação em Câncer, a Diretoria Regional de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Barretos. Seu objetivo é disseminar o conhecimento científico produzido pelo Hospital de Amor para toda a comunidade, estimulando os alunos a pesquisar, investigar, dialogar e formar suas próprias opiniões. Além disso, o concurso contribui para o desenvolvimento de competências como o aprendizado da Língua Portuguesa, a expansão do vocabulário e o aumento do conhecimento. A partir de 2016, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o Concurso foi ampliado para todas as escolas do Estado.