Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Você está pronto?

16.06.2023

Em 28 de junho, às 15h, tem Clube de Leitura “Gato Preto”. Está preparado para debater “Persuasão”, de Jane Austen?

 

“Havia desistido dele para agradar aos outros. Havia cedido aos efeitos de uma persuasão excessiva. Havia sido fraca e acanhada.”

Jane Austen retorna à programação do Clube de Leitura “Gato Preto” com a última obra que escreveu, “Persuasão”. O Clube de Leitura “Gato Preto” será transmitido ao vivo, via CMSP, no Canal de Desenvolvimento Profissional 2, em 28 de junho, às 15h30. A mediação ficará a cargo da equipe técnica da EFAPE.

Na obra, somos apresentados à história de Anne Elliot, filha de um baronete esnobe e vaidoso, que, após abrir mão de um grande amor, fecha-se para novos relacionamentos. Anne é uma das heroínas mais tranquilas e reservadas de Austen, mas, ao mesmo tempo, uma das mais fortes e abertas às mudanças. Austen expõe de maneira sutil como uma mulher pode passar por cima das convenções sociais e das restrições femininas em busca da felicidade.

Sobre a autora

A inglesa Jane Austen (1775-1817) é mundialmente conhecida por suas obras que retratam a sociedade aristocrática e patriarcal de sua época. Suas histórias apresentam personagens femininas complexas e questionadoras, abordando temas como amor, casamento, classe social e o papel das mulheres na sociedade.

Nosso encontro

O Clube de Leitura “Gato Preto” conta com a mediação da equipe técnica da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” – EFAPE e vai ao ar ao vivo via CMSP. É realização do Núcleo de Biblioteca CRE Mario Covas.

Data: 28 de junho

Horário: 15h30

Local: Canal de Desenvolvimento Profissional 2

 

Próximos encontros

O Clube de Leitura “Gato Preto” fará uma pausa em julho e retornará em agosto com a discussão do livro “Olhos d’Água”, de Conceição Evaristo. Confira a programação completa:

“Olhos d’Água”, de Conceição Evaristo – 30 de agosto

“Vidas Secas”, de Graciliano Ramos – 27 de setembro

“Dom Casmurro”, de Machado de Assis – 25 de outubro

“1984”, de George Orwell – 29 de novembro

 

 

 

Gostou dessa notícia? Array