Da Educação Integral ao Ensino Integral – 2ª Edição/2023

Prazo de conclusão
30 de maio de 2024
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.

O Programa Ensino Integral (PEI) foi criado em 2012 como estratégia para a melhoria do ensino, ao promover a educação integral dos estudantes em suas múltiplas dimensões (intelectual, física, socioemocional e cultural), por meio de diversas metodologias.

Este curso, de acordo com a Resolução SEDUC 31, de 29/04/2022, e a Portaria Conjunta EFAPE e CGRH de 31/12/2022, faz parte da formação de conhecimentos específicos alinhados ao modelo pedagógico da Secretaria da Educação do São Paulo (SEDUC-SP).

*Consulte no menu lateral a Resolução 31 e a Portaria Conjunta EFAPE e CGRH de 31/12/2022.

O curso Da Educação Integral ao Ensino Integral tem como principais objetivos:

• Introduzir os cursistas às discussões sobre educação integral e às metodologias do Programa Ensino Integral;
  • Apresentar aos cursistas como serão aplicados na escola o modelo pedagógico e o modelo de gestão.
Ficou interessado e quer participar desta ação? Consulte as regras e orientações no Regulamento e acesse os formulários para se inscrever. Esperamos por você!

A quem se destina

• SEDUC-SP:

Aos servidores do Quadro do Magistério (QM), do Quadro de Apoio Escolar (QAE) e do Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

• Municípios:

Aos profissionais das redes municipais de ensino do estado de São Paulo, exceto o secretário de escola.

Importante:

• O servidor estadual ou municipal deverá estar obrigatoriamente com o seu cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).
  • Os servidores que tenham sido aprovados em edições anteriores estão impedidos de realizar a inscrição novamente.

Inscrições e realização do curso

• As inscrições serão realizadas por adesão e deverão ser efetivadas pelo profissional público-alvo da ação no período de 02/08/2023, a partir das 10h, a 19/05/2024.
  • O acesso às atividades no AVA-EFAPE será disponibilizado imediatamente após a confirmação de matrícula, que deverá ser realizada impreterivelmente até o dia 20/05/2024.
  • As atividades no AVA-EFAPE deverão ser realizadas entre 02/08/2023 e 30/05/2024.

Para ser aprovado, o cursista deverá ter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades propostas e aproveitamento satisfatório; para isso, deverá acertar, no mínimo, 9 questões de um total de 15 questões avaliativas disponibilizadas.