Os interessados devem comunicar seus superiores imediatos até o dia 10/02.
O público-alvo dessa oportunidade são docentes – titulares de cargo, estáveis e categoria F, da Rede de Ensino Público Estadual. O servidor atuará presencialmente, de forma alternada, em todas as escolas que acompanhar.
Cada diretoria de ensino terá sua equipe de Acompanhamento Pedagógico Formativo, constituída pelo Supervisor Ponto Focal e Professores Coordenadores (PC) responsáveis pelo acompanhamento dos agrupamentos de escolas, de acordo com módulo definido para cada regional e a alocação desse profissional em uma unidade escolar.
A rotina de trabalho do Professor Coordenador que acompanhará um agrupamento de escolas será de caráter formativo, reflexivo e prático, por meio de atividades estruturadas e formativas com sua equipe no apoio à gestão pedagógica.
A iniciativa visa fortalecer o papel do Professor Coordenador da unidade escolar na implementação das orientações e das pautas de Acompanhamento Pedagógico Formativo nas escolas, propostas pela SEDUC. Além de apoiar a equipe na elaboração e na realização do Plano de Melhoria do Método de Melhoria de Resultados (MMR).
Esse profissional trabalhará em parceria com os Supervisores das unidades escolares, alinhando frequentemente os combinados estabelecidos, avanços e pontos de atenção. O Professor Coordenador ainda deve solicitar atuação conjunta para ações pedagógicas e indicar ao Supervisor de Ensino as necessidades de ações formativas dos PC e Professores com apoio dos PCNP.
Para mais informações, consulte as legislações que dispõem sobre essa função: Res. SEDUC 03/2021 e Res. SEDUC 11/2021.