Encerrado
Prazo de conclusão
31 de agosto de 2023
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.

O curso Currículo em Ação (Diretor de Escola/Diretor Escolar e Coordenador de Organização Escolar) – Básico – 1ª Edição/2023 foi elaborado para atender a uma necessidade formativa detectada pela Rede de Ensino Estadual Paulista, visando a ampliar o conhecimento dos profissionais da Educação.

O curso tem como principais objetivos:

• Promover e desenvolver ações nas quais a escola se transforme em uma comunidade aprendente, onde as ações de formação e de gestão se tornem um processo investigativo, propositivo e integrador;
  • Contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e para que a escola avance em relação à aprendizagem dos estudantes.

Para informações detalhadas sobre o curso, carga horária e estrutura dos módulos, consulte o Regulamento.

O curso é direcionado para:

• SEDUC-SP: aos(às) servidores(as) do Quadro do Magistério (QM), nos cargos de Diretor(a) de Escola/Diretor(a) Escolar e Coordenador(a) de Organização Escolar;
  • SME: ao(à) Diretor(a) e Vice-Diretor(a).

Importante: O servidor estadual e municipal deverá estar obrigatoriamente com seu cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas pelo próprio profissional, público-alvo da ação, no período de 10 de maio (a partir das 10h) a 30 de junho de 2023.

Os servidores terão acesso ao AVA-EFAPE logo após a efetivação de sua inscrição.

As atividades deverão ser realizadas de 10 de maio até 31 de agosto de 2023.

Importante: Para ter acesso ao conteúdo do curso, será obrigatório que o servidor inscrito confirme a sua matrícula. Para isso, após efetuar o login no AVA-EFAPE, deverá acessar o curso e, na opção “Matrícula”, clicar em “Confirmar”. Em seguida, clicar em “Enviar”.O conteúdo do curso será liberado somente após a confirmação da referida matrícula.

O cursista deverá ter a frequência mínima de 75% e aproveitamento Satisfatório (51% a 100%) no total das atividades avaliativas.