Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Curso Básico de Libras para Profissionais da Educação – 2ª Edição/2022

Encerrado
Carga
Horária
40 horas
Modalidade
On-line
Prazo de conclusão
23/12/2022
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.
Legislação

O Curso Básico de Libras para Profissionais da Educação – 2ª Edição/2022 será ofertado com intuito de promover o conhecimento desta língua e respectivas especificidades culturais. Diante da realidade da escola inclusiva, é de fundamental importância que todos os profissionais envolvidos na Educação estejam minimamente preparados para promoverem a cultura inclusiva em todos os ambientes educacionais. Assim sendo, o decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005, visa a apoiar, na comunidade escolar, o uso e a difusão de Libras entre professores, estudantes, funcionários, direção da escola e familiares, inclusive por meio da oferta de cursos.

A quem de destina
  • SEDUC-SP

Todos os servidores do Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

  • MUNICÍPIOS

Aos Diretores, Vice-Diretores, Professores Coordenadores Pedagógico, PEB I e PEB II, Monitores e Auxiliares.

Importante!

  1. O cadastro do servidor deverá estar ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).
  2. Os servidores aprovados em edições anteriores estão impedidos de realizar o curso nessa nova edição, por se tratar de mesmo conteúdo.
Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no período de 09 de agosto até 18 de novembro de 2022 e serão por adesão, pelo próprio servidor, público-alvo desta ação.

Acesso ao curso

Aos servidores da SEDUC-SP e dos Municípios o acesso ao conteúdo do curso no AVA-EFAPE será liberado minutos após a efetivação de sua inscrição. As atividades deverão ser realizadas até o dia 23 de dezembro de 2022.

Modalidade

A distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

Carga Horária

Serão 40 horas organizadas em um único módulo.

Certificação

Para ser aprovado, o cursista deverá ter a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e aproveitamento Satisfatório (entre 51% e 100%) no total de atividades avaliativas.