Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Curso da Educação Especial para Profissionais da Educação – 2ª Edição/2022

Encerrado
Carga
Horária
75 horas
Modalidade
On-line
Prazo de conclusão
13/12/2021
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.

O Curso da Educação Especial para Profissionais da Educação – 2ª Edição/2022 será ofertado com intuito de promover aos profissionais da Educação o conhecimento com continuidade de formação. Intenciona-se oferecer a estes o aprofundamento nos conhecimentos específicos em Educação Especial, na perspectiva inclusiva, e ensino colaborativo, norteadores de seus trabalhos na Rede de Ensino Paulista, junto aos estudantes elegíveis aos serviços da Educação Especial. Enseja-se, assim, amparo a eles, com as melhores providências administrativas. A contínua qualificação dos profissionais da Rede atuantes em Educação Especial possibilita o aprimoramento das ações voltadas aos estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista, altas habilidades/superdotação. Considere-se ainda que, para a identificação do melhor atendimento aos educandos, será imprescindível os professores e demais profissionais da Educação terem à disposição subsídios para aplicação eficaz de procedimentos pedagógicos adequados.

A quem se destina

O curso será direcionado aos servidores da SEDUC-SP:

  • do Quadro do Magistério (QM) em exercício:
    1. nas escolas;
    2. nas diretorias de ensino;
    3. em órgãos centrais, incluindo ocupantes de cargo Diretor Técnico I, II e III;
  • em exercício como Coordenador(a) de Equipe Curricular do Quadro da Secretaria da Educação (QSE).
Importante: Para realizar a inscrição, o cadastro do servidor deverá estar ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

Inscrições

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, pelo próprio interessado, no período de 2 de setembro a 31 de outubro de 2022.

Atenção: servidores aprovados nas edições anteriores estão impedidos de realizar essa edição, por se tratar do mesmo conteúdo.

Cronograma

O acesso ao conteúdo do curso no AVA-EFAPE será liberado minutos após a efetivação da inscrição e, a data limite para a realizá-lo será dia 13 de dezembro de 2022.

Modalide

A distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

Carga Horária

Serão 75 horas.

Certificação

Para ser aprovado, o cursista deverá ter a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e aproveitamento Satisfatório (Entre 51% e 100%) no total de atividades avaliativas.