Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Curso Específico de Formação aos Ingressantes Diretores de Escola – 1ª Edição/2023

Curso encerrado
Carga
Horária
360 horas
Modalidade
On-line
Prazo de conclusão
10/06/2024
Acesse

O Curso Específico de Formação aos Ingressantes Diretores de Escola – 1ª Edição/2026, parte integrante do estágio probatório. Com o objetivo de potencializar a ação dos Diretores de Escola da rede pública estadual paulista, o curso será oferecido por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE), em parceria com a Subsecretaria Pedagógica (SUPED), atendendo ao disposto no artigo 1º da Lei Complementar nº 1.256/2015 e Res. SE 56/2016.

Objetivos gerais
  • Oferecer formação continuada aos Ingressantes aprovados no concurso público para provimento de cargo de diretor de escola, realizado em 2017, como parte integrante do estágio probatório, de modo a promover o aprofundamento, a complementação, a revisão e a renovação de conhecimentos, metodologias e perspectivas presentes em sua formação, além de uma reflexão sobre sua prática profissional.
  • Qualificar os profissionais da educação para o exercício de suporte pedagógico, fazendo uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC). Propõe-se, assim, dar continuidade à execução ao Currículo Paulista, que norteia as ações voltadas à melhoria da Educação do Estado de São Paulo.

Este curso destina-se aos Diretores de Escola (SQC-II-QM) ingressantes, aprovados no Concurso Público de 2017 e em efetivo exercício na Seduc-SP. A participação é voltada àqueles que ainda não realizaram a formação ou que foram reprovados em edições anteriores, conforme os registros da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SGP).

O curso será realizado de 10 de fevereiro a 13 de novembro de 2026.

Atenção: O detalhamento das datas e etapas pode ser consultado no item “Cronograma e realização das atividades”, disponível no regulamento do curso.

O cursista deverá ter frequência mínima de 75% e aproveitamento satisfatório (de 60% a 100%).