Da Educação Integral ao Ensino Integral – 2ª Edição/2021 (SEDUC e SME)

Encerrado
Carga
Horária
Modalidade
On-line
Prazo de conclusão
18 de outubro de 2021
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.

O curso Da Educação Integral ao Ensino Integral – 2ª Edição/2021 tem como principais objetivos:

• Introduzir o(a) cursista nas discussões sobre Educação Integral e nas metodologias do Programa Ensino Integral;
  • Apresentar aos(às) cursistas como serão aplicados na escola o Modelo Pedagógico e o Modelo de Gestão.

A quem se destina

• SEDUC
    A todos(as) os(as) servidores(as) do Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE);
  • MUNICÍPIOS
    Aos(Às) Profissionais da Rede de Ensino Municipal do Estado de São Paulo. A saber: Diretor(a), Vice-Diretor(a), Professor(a) Coordenador Pedagógico, PEI I e PEB II, Monitor(a) e Auxiliar.

Os cadastros dos(as) servidores(as) estaduais e municipais deve estar ativos na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

Inscrições

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, por cada profissional público-alvo da ação, no período de 6 a 13 de setembro de 2021.

Período de realização

O curso será realizado de 16 de setembro a 18 de outubro de 2021.

Modalidade

A distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE) específico ao perfil do(a) servidor(a): SEDUC ou SME.

Carga Horária

Serão 30 horas.

Certificação

O(A) cursista deverá ter a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e aproveitamento satisfatório.