Educando para boas escolhas online – 1ª Edição/2022

Prazo de conclusão
15 de dezembro de 2022
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.
Legislação

O curso Educando para boas escolhas online: uso seguro e consciente da Internet – 1ª Edição/2022 foi idealizado pelo SaferNet para facilitar e ampliar a incorporação dessa temática nas salas de aula e nos projetos político-pedagógicos. Com materiais de referência para educadores e demais profissionais da Rede de Educação, os conteúdos do curso foram elaborados em sintonia com o Artigo 26 do Marco Civil da Internet: “dever de integrar a capacitação para o uso seguro, consciente e responsável em todos os níveis de ensino; competências gerais da Base Nacional Comum Curricular; necessidade de formação ética e desenvolvimento do pensamento crítico previsto na Lei de diretrizes e Bases da Educação e temas transversais da Educação em Direitos Humanos”. Em complemento às demais formações sobre o uso das tecnologias digitais na Educação, este curso busca consolidar uma formação para capacitar educadores, coordenadores pedagógicos e gestores de tecnologias educacionais no uso seguro, responsável e consciente da Internet. O foco será voltado para o papel dos educadores na formação para uso crítico e cidadão das tecnologias dentro e fora da escola.

A QUEM SE DESTINA

SEDUC-SP

• A todos os servidores SEDUC-SP que fizerem parte do Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

REDE MUNICIPAL

• Aos profissionais das Redes de Ensino Municipais do Estado de São Paulo, a saber: Diretores, Vice-diretores, Professores Coordenadores Pedagógico, PEB I e II, Monitores e Auxiliares.

Importante: os servidores que tiverem sido aprovados em edições anteriores não poderão realizar a inscrição nesta edição.

Todos os servidores estaduais e municipais deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na Secretaria Escolar Digital (SED).

INSCRIÇÃO

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, pelo profissional público-alvo da ação, no período de 1º de setembro a 15 de novembro de 2022.

Importante: os servidores que tiverem sido aprovados em edições anteriores não poderão realizar a inscrição.

ACESSO AO CURSO

Os servidores estaduais e municipais terão acesso ao conteúdo do curso minutos após a efetivação da inscrição.

O curso deverá ser realizado até o dia 15 de dezembro de 2022.

MODALIDADAE

A distância, por meio do AVA-EFAPE (SEDUC) e AVA-EFAPE (Municípios).

CARGA HORÁRIA

Serão 60 horas.

CERTIFICAÇÃO

O cursista deverá ter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e aproveitamento Satisfatório, no total de atividades avaliativas.