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Ensino híbrido: Práticas de Orientação de Estudos – 2ª Edição/2021

  • Duração
  • 30 horas
  • Formato
  • On-line
  • Prazo de Conclusão
  • 16/10/2021
  • Certificado
  • Status
  • Inscrições abertas: curso não iniciado

Por meio do Mapa Estratégico – Visão de Futuro 2022 – 2030, elaborado pela SEDUC/SP, no que diz respeito aos “Projetos Prioritários”, a APRENDIZAGEM recebe destaque especial. O curso “Ensino híbrido: Práticas de Orientação de Estudos – 2ª Edição/2021” faz parte do Projeto Circuito de Formação. Nesse sentido, faz-se necessária a Gestão da Aprendizagem, promovendo cursos, formações, acompanhamentos entre outras ações aos profissionais diretamente envolvidos nesse processo. Portanto, a formação desses servidores será primordial para a contemplação dos objetivos propostos nessa temática.

  • A quem se destina
  • SEDUC Todos os servidores do Quadro do Magistério (QM) e os diretores do Núcleo Pedagógico do Quadro da Secretaria da Educação (QSE), desde que com contrato ativo na Secretaria Escolar Digital no mês de março de 2021.
  • Municípios Todos os servidores das redes municipais de ensino do Estado de São Paulo, desde que com seus nomes ativos na base da Secretaria Escolar Digital (SED) no mês de março de 2021: Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEB I e II, Monitor e Auxiliar.

 

  • Inscrições:
    Os formulários ficarão disponíveis nos seguintes períodos:
Turma Inscrições entre
1 22/03/2021 e 08/04/2021
2

09/04/2021 e 19/06/2021

3

20/06/2021 e 29/08/2021

 

  • Período de Realização:
    O curso será realizado nos seguintes períodos:
Turma perÍodo do curso
1 de 13/04/2021 a 27/05/2021
2 de 24/06/2021 a 07/08/2021
3 de 02/09/2021 a 16/10/2021

 

  • Carga Horária:
    Serão 30 horas dividas em três módulos, assim estruturados
unidade tema
I – Contextualização e características do programa
  • O Ensino Híbrido e sua importância para o atual contexto;
  • A inovação da proposta para o resgate dos estudantes com defasagem no desenvolvimento dos estudos;
  • O olhar diferenciado do professor orientador desenvolvendo ações intencionais para o engajamento dos estudantes com o objetivo de manter conexão com a escola.
II –Caixa de ferramentasdo Professor Orientador de Estudos (POE) – instrumentose plataformas
  • Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP);
  • Currículo Mais;
  • Google Classroom;
  • Microsoft Teams;
  • Zoom.
III – Interação e Ação; A orientação no Ensino Híbrido
  • Ensino Híbrido: o que é importante lembrar…;
  • Orientação de Estudos: o que é primordial para o Programa;
  • Preparação para a ação;
  • Acompanhamento pelo POE.
AperfeiçoamentoCertificaçãoEADEnsino HíbridoGestão da Aprendizagem

Boletins

Boletim nº 03
16/04/2021
Assunto: SEDUC
Boletim nº 03
16/04/2021
Assunto: SME
Boletim nº 02
16/04/2021
Assunto: SEDUC
Boletim nº 02
16/04/2021
Assunto: SME
Boletim nº 01
16/04/2021
Assunto: SEDUC
Boletim nº 01
16/04/2021
Assunto: SME