Inova Educação – Anos Iniciais – 2ª Edição/2022 (SEDUC e SME)

Encerrado
Carga
Horária
On-line
Prazo de conclusão
13 de dezembro de 2022
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.
Legislação

O curso Inova Educação – Anos Iniciais – 2ª Edição/2022 visa à formação de professores para terem conhecimento, motivação, sensibilidade e capacidade para conduzirem processos pedagógicos, a fim de estes fazerem mais sentido para as crianças dentro dos novos componentes curriculares: Tecnologia e Inovação, Língua Inglesa e Projeto de Convivência.

A QUEM SE DESTINA

SEDUC-SP

• Aos servidores do Quadro do Magistério (QM), preferencialmente aos professores no cargo de Educação Básica dos Anos Iniciais (PEB I).
REDE MUNICIPAL
  • Aos profissionais das Redes de Ensino Municipais do Estado de São Paulo, a saber: Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEB I e II, Monitor e Auxiliar.

Todos os servidores estaduais e municipais deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

INSCRIÇÃO

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, por cada profissional público-alvo da ação, entre 8 de julho e 15 de novembro de 2022.

ACESSO AO CURSO

Os servidores estaduais e municipais terão acesso ao conteúdo do curso minutos após a efetivação da inscrição

SEDUC: As atividades deverão ser realizadas entre 8 de julho e 13 de dezembro de 2022.

SME: As atividades deverão ser realizadas entre 4 de agosto e 13 de dezembro de 2022.

MODALIDADE

Realizado no AVA-EFAPE (SEDUC) e no AVA-EFAPE (Municípios), contará com atividades avaliativas (Questões Objetivas).

CARGA HORÁRIA

Serão 30 horas estruturadas pelos três componentes curriculares do Programa Inova Educação, sendo: Tecnologia e Inovação (10 horas), Língua Inglesa (10 horas) e Projetos de Convivência (10 horas).

AVALIAÇÃO

Para ser aprovado, o cursista deverá ter a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e aproveitamento Satisfatório de 51% (cinquenta e um por cento).

CERTIFICAÇÃO

Para receber o Certificado, será necessário o cursista realizar 30 horas de carga horária total, o que significará cumprir a carga horária específica para cada componente: Tecnologia e Inovação (10 horas), Língua Inglesa (10 horas) e Projeto de Convivência (10 horas).