Levar os profissionais a aprofundarem-se no conhecimento sobre os conceitos de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), Inovação e os eixos de organização do componente. Assim, poderão vislumbrar as formas de trabalho.
A QUEM SE DESTINA
a) A todos os servidores da SEDUC-SP do Quadro do Magistério (QM) e os diretores de Núcleo Pedagógico (QSE), desde que tiverem sido:
Aprovados no mesmo curso da Formação Básica em edições realizadas em 2019, 2020 ou 2021;
Reprovados no mesmo curso da Formação Aprofundada em edições realizadas em 2019, 2020 ou 2021.
b) Aos profissionais das Redes Municipais de Ensino de São Paulo: Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEB I e II, Monitor e Auxiliar, desde que tiverem sido:
Aprovados no mesmo curso da Formação Básica em edições realizadas em 2019, 2020 ou 2021;
Reprovados no mesmo curso da Formação Aprofundada em edições realizadas em 2019, 2020 ou 2021.
Importante lembrar
Os servidores somente poderão se inscrever na Formação Aprofundada se tiverem sido aprovados no(s) mesmo(s) curso(s) da Formação Básica;
Os servidores aprovados em edições anteriores da Formação Aprofundada estão impedidos de realizar essa nova edição, por se tratar do mesmo conteúdo;
Os servidores reprovados no mesmo curso da Formação Aprofundada, oferecida em edições realizadas em 2019, 2020 ou 2021, poderão se inscrever novamente.
Importante: Para se inscrever, o servidor deverá estar com o seu cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).
INSCRIÇÕES
O acesso ao curso no AVA-EFAPE será disponibilizado conforme a data da inscrição do servidor, de acordo com a programação abaixo:
Inscrição realizada entre
Início do curso no
AVA-EFAPE
Término do curso no
AVA-EFAPE
09/03 e 21/03/2022
28/03/2022
30/06/2022
22/03 e 20/04/2022
27/04/2022
21/04 e 24/05/2022
30/05/2022
MODALIDADE
A distância, em formato de estudos autônomos, no AVA-EFAPE (SEDUC) e AVA-EFAPE (Municípios).
CARGA HORÁRIA
Serão 30 horas organizadas em cinco módulos.
CERTIFICAÇÃO
Realizar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas;
Ter média de aproveitamento com conceito “Satisfatório”, no total de atividades avaliativas.