Inova Educação – Formação Aprofundada: Tecnologia e Inovação – 2ª Edição/2022 (SEDUC e SME)

Encerrado
Carga
Horária
Modalidade
On-line
Prazo de conclusão
13 de dezembro de 2022
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.
Legislação

O curso Inova Educação – Formação Aprofundada: Tecnologia e Inovação, tem por objetivo levar os profissionais a aprofundarem-se no conhecimento sobre os conceitos de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), Inovação e os eixos de organização do componente. Assim, poderão vislumbrar as formas de trabalho.

A QUEM SE DESTINA
  1. A todos os servidores da SEDUC-SP do Quadro do Magistério (QM) e os diretores de Núcleo Pedagógico (QSE), desde que tiverem sido:
    • Aprovados no mesmo curso da Formação Básica em edições realizadas anteriormente;
    • Reprovados no mesmo curso da Formação Aprofundada em edições realizadas anteriormente.
  2. Aos profissionais das Redes Municipais de Ensino de São Paulo: Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEB I e II, Monitor e Auxiliar, desde que tiverem sido:

Importante lembrar

• Os servidores somente poderão se inscrever na Formação Aprofundada se tiverem sido aprovados no(s) mesmo(s) curso(s) da Formação Básica;
  • Os servidores aprovados em edições anteriores da Formação Aprofundada estão impedidos de realizar essa nova edição, por se tratar do mesmo conteúdo;
  • Os servidores reprovados no mesmo curso da Formação Aprofundada, oferecida em edições realizadas anteriormente, poderão se inscrever novamente.

Todos os servidores estaduais e municipais deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

INSCRIÇÃO

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, por cada profissional público-alvo da ação, entre 29 de julho e 15 de novembro de 2022.

ACESSO AO CURSO – SEDUC E SME

Os servidores estaduais e municipais terão acesso ao conteúdo do curso minutos após a efetivação da inscrição

SEDUC: As atividades deverão ser realizadas entre 29 de julho e 13 de dezembro de 2022.

SME: As atividades deverão ser realizadas entre 8 de setembro e 13 de dezembro de 2022.

MODALIDADE

A distância, em formato de estudos autônomos, no AVA-EFAPE (SEDUC) e AVA-EFAPE (Municípios).

CARGA HORÁRIA

Curso com 30 horas de carga horária, estruturado por cinco módulos.

AVALIAÇÃO
  • Realizar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas;
  • Ter média de aproveitamento com conceito “Satisfatório”, no total de atividades avaliativas.
CERTIFICAÇÃO

Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.