Práticas Experimentais – 1ª Edição/2021

• 13 de dezembro de 2021
  • Inscrições abertas: curso não iniciado

O curso Práticas Experimentais – 1ª Edição/2021 visa a ampliar o conhecimento dos profissionais da Educação em torno deste componente curricular, por meio de estratégias metodológicas, que favoreçam o protagonismo dos estudantes, permitindo que desenvolvam competências e habilidades de investigação e compreensão para observar, descrever e analisar criticamente os diferentes fenômenos de cada área do conhecimento, levantar hipóteses que os expliquem e propor iniciativas para mudar a realidade tanto do seu entorno como em nível planetário.

A quem se destina

SEDUC

• A todos os servidores SEDUC – SP que fizerem parte do Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

MUNICÍPIOS

• Aos profissionais das Redes de Ensino Municipais do Estado de São Paulo, a saber: Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador Pedagógico, PEB I e II, Monitor e Auxiliar.

Atenção: atente-se ao cronograma de início do curso, conforme realização de sua inscrição!

Todos os servidores estaduais e municipais deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED).

Inscrições e Cronograma

As inscrições serão por adesão e deverão ser realizadas, por cada profissional público-alvo da ação, no período de 13 de outubro a 8 de novembro de 2021. O acesso às atividades no AVA-EFAPE será liberado considerando-se a data de inscrição e conforme cronograma a seguir:

Inscrição realizada entre Início do curso no AVA-EFAPE Término do curso no AVA-EFAPE
13/10 a 25/10/2021 29/10/2021

13/12/2021

26/10 e 08/11/2021 12/11/2021

A distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

Serão 30 horas divididas em quatro módulos.

Certificação

Para ser aprovado, o cursista deverá ter a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) e aproveitamento Satisfatório; para isso, deverá acertar, no mínimo, 7 questões, num total de 12 questões avaliativas disponibilizadas.

Currículo e Práticas de EnsinoCurriculo PaulistaPráticas Experimentaistrilha PEI

Boletins

Boletim nº1