Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Psicólogos na Educação – 2ª Edição/2021

Encerrado
Carga
Horária
40 horas
Modalidade
On-line
Prazo de conclusão
03/11/2021
Certificado
Os certificados de aprovação no curso serão emitidos pela EFAPE àqueles(as) que atenderem aos critérios para certificação definidos para esta ação.

O curso “Psicólogos na Educação – 2ª Edição/2021” faz parte do Programa Psicólogos na Educação, e fundamenta-se no “cuidar das pessoas”, presente no Mapa Estratégico 2019 – 2022, da Secretaria de Educação.  Nesse sentido, faz-se necessário o cuidado com o bem-estar físico e emocional dos nossos estudantes e profissionais da Educação.  A capacitação dos psicólogos educacionais, promovendo-lhes cursos e formações entre outras ações, será primordial para a contemplação dos objetivos propostos nesse  projeto.

A quem se destina

O presente curso será direcionado aos Psicólogos Educacionais, participantes do Programa Psicólogos na Educação, e será ofertado somente aos profissionais contratados via empresa parceira “Psicologia Viva” (https://www.psicologiaviva.com.br).

Inscrições e Cronograma

Não haverá processo de inscrição. Os participantes indicados acima, por meio da empresa parceira “Psicologia Viva”, serão inscritos diretamente pela EFAPE no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

Para ter acesso ao ambiente do curso, será necessário aceitar o  “Termo de Ciência”, que ficará disponível até às 23h59 do dia 20 de  setembro de 2021. Após essa data, não será mais possível participar da presente edição desse curso.

O curso deverá ser realizado entre os dias 7 de junho de 2021 e o dia 3 de novembro de 2021.

Modalidade

A distância, em formato de estudos autônomos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

Carga Horária

40 horas organizadas em 3 módulos.

Certificação

Para obter a aprovação no curso, o cursista deverá:

  1. Realizar durante o curso, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas, conforme item III, tópico 1.5.2, do Artigo 1º, da Portaria EFAPE – 21, de 21/12/17;
  2. Ter média de aproveitamento com conceito Satisfatório no total de atividades avaliativas do curso, conforme exposto na tabela abaixo.