Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Trilha Formativa do Programa de Combate à Violência Contra Meninas e Mulheres – 1ª Edição/2022

  • Duração
  • 8 horas
  • Formato
  • On-line
  • Prazo de Conclusão
  • 23 de dezembro de 2022
  • Certificado
  • Status
  • Inscrições Encerradas

Trilha Formativa do Programa de Combate à Violência Contra Meninas e Mulheres – 1ª Edição/2022, tem por objetivo promover uma ação formativa instruindo a Rede a respeito do quanto é importante nossos servidores educarem o olhar e a atenção acerca da violência contra meninas e mulheres, identificando diversas formas de violência e quais são os principais caminhos para denunciá-las e buscar ajuda.

A quem se destina

A todos os servidores da SEDUC-SP que fizerem parte do Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

Como participar

Esta ação não necessita de inscrição e os servidores interessados poderão assistir ao conteúdo de forma assíncrona diretamente do repositório do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP), e sua participação será aferida através do tempo assistido das transmissões que compõe esta Trilha, conforme descritas no item abaixo.

Estrutura e Cronograma

Esta Trilha possui carga horária de 8 horas, e está organizada em 6 módulos, com 12 aulas no total, além de 3 lives, conforme tabelas a seguir:

Módulo Tema do Módulo Data de transmissão
1 – O que é violência contra mulheres e meninas? Aula 1: Violência de gênero 22/06/2022
Aula 2: Tipos de violências 22/06/2022
Aula 3: Interseccionalidades 23/06/2022
2 – O que isso tem a ver com a escola Aula 1: Violência, socialização e acolhimento 23/06/2022
3 – Violência doméstica e intrafamiliar e relacionamentos abusivos Aula 1: Introdução 28/06/2022
Aula 2: Complexidades da violência 28/06/2022
4 – Relações e afeto na adolescência Aula 1: Relações na infância 29/06/2022
Aula 2: Relacionamento abusivo 29/06/2022
Aula 3: Machismo e masculinidades 29/06/2022
5 – Como agir diante da violência Aula 1: Crianças e adolescentes | como identificar, acolher e encaminhar casos 01/07/2022
Aula 2: Mulheres| como identificar, acolher e encaminhar casos 01/07/2022
6 – Educação para prevenção Aula 1: Práticas de prevenção 05/07/2022

Atestado de Participação

A EFAPE disponibilizará Atestado de Participação aos servidores que cumprirem os critérios relacionados na seção “Avaliação e Certificação” do Regulamento desta ação entre os dias 21/06 a 23/12/2022.

Para ver o passo a passo de como acessar o conteúdo ou para ter mais informações, acesse o Regulamento ao final desta página.
combateprogramaviolência