O ano letivo de 2021 começa em 8 de fevereiro, com aulas presenciais e também por meio do aplicativo do CMSP e canais de televisão.
A presença dos estudantes em escolas que estão em cidades nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo não será obrigatória, ficando sob responsabilidade das famílias a decisão de ir ou não. Ainda assim, as unidades só poderão receber até 35% de sua capacidade de alunos por dia.
Formação e acolhimento
Antes mesmo do retorno às aulas, as equipes escolares já estão em atividade, trabalhando no desenvolvimento do planejamento de 2021 e recebendo formação, por meio do CMSP, como apoio para o início do ano letivo.
A partir de 01/02, as escolas estarão de portas abertas para receber alunos que precisarem de ajuda e suas famílias, principalmente para esclarecer dúvidas a respeito da retomada segura das aulas presenciais.
Cuidados no retorno
Os protocolos sanitários devem ser cumpridos em todas as fases, e para garantir uma retomada segura, a SEDUC adquiriu e distribui uma série de insumos destinados para alunos e servidores, como máscara de tecidos, protetor facial de acrílico (face shields), termômetros a laser, totens de álcool em gel, e outros itens de higiene.
Novas orientações poderão ser definidas, dependendo da evolução da situação da pandemia, bem como de outras medidas que venham a ser adotadas pelas autoridades de Saúde ou governamentais do Estado de São Paulo.
Para mais informações, leia a Resolução no Diário Oficial.