Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

#ARedeNaEFAPE

22.01.2024

Confira as novidades para as ATPC/Atividades Pedagógicas de Caráter Formativo em 2024

O ano começa com o lançamento de uma nova frente de atuação na realização das Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC)/Atividades Pedagógicas de Caráter Formativo.

Agora, todos os professores que atuam em sala de aula têm a possibilidade de participar da A Rede na EFAPE, onde apresentam o trabalho realizado com os estudantes e compartilham suas experiências com o uso dos Materiais Digitais.

Sabe aquela aula que engajou a participação da turma? Aquela ferramenta digital, metodologia ativa ou técnica de gestão que facilitaram a explicação de um tema complexo? Ou a abordagem que talvez não tenha dado tão certo? Então, você pode escolher dividir tudo isso com outros professores ao gravar a ATPC A Rede na EFAPE.

Como participar?

Clique aqui e preencha o formulário de interesse. Um Formador EFAPE entrará em contato para organizar o dia, o horário e o formato da sua gravação. A participação pode ocorrer pelo Zoom, intermediada por um Formador EFAPE ou por vídeo gravado!

Dicas para uma gravação de ATPC A Rede na EFAPE de sucesso

Confira a seguir algumas dicas que podem fazer toda a diferença no momento em que você for dividir experiências com os colegas:

  • Escolha um espaço tranquilo

Prefira um ambiente fechado e sem barulho, onde você possa conduzir a sua apresentação sem se preocupar com interrupções.

  • Posicione a câmera em uma superfície plana

Isso vai dar mais estabilidade para o seu vídeo e liberdade para você.

  • Capriche no cenário

Deixe o seu vídeo com mais personalidade ao gravar perto de uma estante de livros ou de quaisquer elementos que representem você.

  • Ilumine-se

Você pode usar um abajur ou uma ring light à sua frente. Outra opção é se posicionar em frente a uma janela para que a luz natural do dia ilumine o seu rosto e facilite a sua visualização no vídeo.

  • De olho no áudio

Para garantir que todos possam escutar o que você tem a dizer, use um fone de ouvido com microfone.

Gostou dessa notícia?