Está no ar a 2ª edição do Concurso de Redação, com o tema “China e Brasil: uma amizade que atravessa as montanhas e mares”. A iniciativa busca fortalecer os laços culturais entre os dois países e incentivar a criatividade dos jovens escritores.
Estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio da rede pública estadual poderão participar escrevendo redações entre os dias 5 de maio e 6 de junho de 2025, período destinado a produção e seleção dos textos nas escolas.
O concurso premiará oito estudantes em cada categoria, com smartphones, tablets e relógios inteligentes para os melhores textos, dezesseis professores orientadores, com uma caixa de som cada, além de mais 25 redações de cada categoria com uma mochila para os estudantes.
A ação é uma parceria entre o Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação Paulo Renato Costa Souza (EFAPE) e do Centro de Referência em Educação Mario Covas (CREMC), em articulação com a Coordenadoria Pedagógica (COPED).
Quem pode participar?
O concurso tem duas categorias:
As escolas terão entre 5 de maio e 6 de junho de 2025 para organizar a produção e a seleção das redações que representarão a unidade.
Premiação
Serão premiados trinta e três estudantes finalistas e oito professores orientadores em cada categoria:
Professor Orientador – 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria: caixa de som para cada professor (oito por categoria, totalizando dezesseis professores)
Fique atento!
Cronograma completo e informações detalhadas sobre a participação e a seleção das redações estão disponíveis no regulamento do concurso.
> Clique aqui para acessar o regulamento.
Mobilize sua escola e incentive seus estudantes a participarem!
É hora de mostrar o talento e a criatividade da rede.