Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

O que você está buscando?

Filtrar resultados por:
Tipo de formação
Etapa
Público-alvo
qm
qse
qae

Dúvidas Frequentes

O que são Cursos

São ações que contemplam temáticas específicas dos eixos formativos da EFAPE, podendo ser ofertados em diferentes modalidades. Permitem certificação.

O que são Trilhas

São sequências de módulos ou cursos, independentes ou interligadas, com etapas obrigatórias e sequenciais, permitindo, em alguns casos, a seleção pelo cursista. Permitem certificação.

O que são Percursos

São conteúdos no AVA-EFAPE que abordam temas ligados aos eixos formativos da EFAPE e alinhados às necessidades da Rede. Não é preciso realizar inscrição e os servidores não são certificados.

O que são Pautas Formativas

São conteúdos que orientam, apoiam e subsidiam os trabalhos das equipes pedagógicas na realização e na gestão das ATPC.

Sou professor recém-contratado e não consigo ter acesso aos cursos da EFAPE

Você precisa aguardar seu cadastro na SED para estar apto a participar dos cursos da EFAPE. Após sua situação funcional estar registrada e ativa, entre novamente no site da EFAPE, vá em “Inscrições Abertas” e clique no formulário do curso de seu interesse. Observe que os formulários são diferentes para os públicos SEDUC e SME (servidores estaduais e servidores municipais). Escolha aquele no qual se enquadra. Caso receba a mensagem dizendo que “não faz parte do público-alvo”, abra uma ocorrência no Portal de Atendimento, ou ligue 0800 77 000 12, solicitando a sua inclusão na ficha de inscrição.

Não consigo acessar os cursos no AVA-EFAPE

Para ter acesso ao conteúdo dos cursos no AVA-EFAPE, você deve, primeiramente, realizar a inscrição no curso de seu interesse na página “Cursos e Formações”, no site da EFAPE. Após acessar a página da ação, observe que os formulários são diferentes para os públicos SEDUC e SME (servidores estaduais e servidores municipais). Escolha aquele no qual se enquadra. Após realizada a inscrição, acesse o AVA-EFAPE e utilize nos campos “USUÁRIO” e “SENHA” o seu CPF, com 11 dígitos (sem pontos e/ou hífen). Caso tenha alterado e esquecido a sua senha, abra uma ocorrência no Portal de Atendimento, ou ligue 0800 77 000 12, solicitando a restauração da mesma.

Estou impedido de fazer a inscrição

Estão impedidos de realizar inscrição os servidores já aprovados em uma edição anterior do curso em questão. Na área de “Soluções” do site da EFAPE, acesse o Histórico de Participação para verificar quais são as formações de que participou e acessar os certificados/atestados das ações em que foi aprovado.

Não faço parte do público-alvo

Verifique se o seu cadastro na SED está ativo e atualizado. Se seu cadastro estiver ativo e correto, abra uma ocorrência no Portal de Atendimento, ou ligue 0800 77 000 12, solicitando a sua inclusão na ficha de inscrição.

Fiz a inscrição, mas o conteúdo não aparece para mim

O seu acesso ao conteúdo do curso será liberado no AVA-EFAPE logo após o término da sua inscrição nos formulários correspondentes.

Neste momento, apenas o curso “Currículo Em Ação (Público Escola) – Nivelamento – 2ª Edição/2022” segue um cronograma específico. Este cronograma pode ser consultado na página desta ação (acesse aqui).

Se o problema persistir, entre em contato por meio do Portal de Atendimento ou ligue 0800 77 000 12.

Preciso do certificado do curso para aderir à nova carreira

A EFAPE encaminha semanalmente os aprovados nos 3 cursos referentes à Resolução 31/2022 diretamente para a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH). Neste momento, não há necessidade de apresentação do certificado para este fim específico.

Outras duvidas?