“Eles eram jovens e já haviam perdido o direito à infância.” Publicado originalmente em 1937, “Capitães da Areia” é um clássico da literatura brasileira e narra a história de um grupo de jovens abandonados e marginalizados em Salvador, na Bahia.
Para conversar sobre essa obra, venha fazer parte do Clube de Leitura “Gato Preto”. O próximo encontro será no dia 31 de maio, das 15h às 16h30, no Canal de Desenvolvimento Profissional 2. Não perca a oportunidade de debater essa que é considerada uma das obras mais importantes da literatura nacional.
“Capitães da Areia” aborda temas como a infância perdida, a desigualdade social e a luta pela sobrevivência. Com uma linguagem simples e poética, Jorge Amado constrói personagens cativantes e complexos numa obra que nos faz refletir sobre a realidade social do Brasil e o papel que cada um de nós pode desempenhar para ajudar a mudar essa realidade.
Jorge Amado foi um dos maiores escritores brasileiros do século XX e ficou conhecido por retratar em suas obras a cultura e o povo da Bahia. Sua escrita leve e fascinante conquistou leitores em todo o mundo.
O Clube de Leitura “Gato Preto” conta com a mediação da equipe técnica da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” – EFAPE e vai ao ar ao vivo via CMSP. É realização do Núcleo de Biblioteca CRE Mario Covas.
Data: de 31 de maio
Horário: das 15h às 16h30
Local: Canal de Desenvolvimento Profissional 2