A rede estadual de ensino de São Paulo tem atualmente cerca de 4 mil estudantes que possuem algum tipo de surdez/deficiência auditiva. Muitas dessas crianças e jovens se comunicam por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a segunda língua oficial do Brasil.
Para apoiar os profissionais da Educação na tarefa de incluir os estudantes, a SEDUC-SP, por meio da EFAPE, está com inscrições abertas para o Curso Básico de Libras para Profissionais da Educação – 1ª Edição/2022.
Assim como nas edições passadas, a edição deste ano tem por objetivos promover o aprendizado de Libras, expandir o entendimento sobre os estudantes surdos, suas particularidades, respeitando a identidade linguística deles.
O curso é composto por apenas um módulo, com duração de 40 horas, e todas as atividades serão realizadas a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE), até 27/06.
Essa formação é direcionada a todos os servidores da SEDUC-SP, do Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE), Quadro da Secretaria da Educação (QSE), bem como aos servidores das Redes Municipais como aos diretores, vice-diretores, professores coordenadores, PEB I e PEB II, monitores e auxiliares com cadastro ativo na Secretaria Escolar Digital (SED) durante o período de inscrições, e que não tenham sido aprovados nas edições anteriores.
O curso também é voltado aos profissionais da Fundação Casa, nas seguintes funções: agente educacional, agente técnico, analista técnico, assistente social, coordenador pedagógico concursado, pedagogo, profissional de Educação Física e psicólogo.
Ficou interessado? As inscrições podem ser feitas pelo site da EFAPE até 12/05. O cronograma do início das atividades também está no site. E mais informações sobre o curso estão disponíveis em Regulamento.
Aproveite essa oportunidade e se inscreva!