Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

EFAPE tem nova coordenadora

16.11.2021

Conheça um pouco mais sobre Bruna Waitman

No dia 04/11, o secretário Rossieli Soares e a secretária-executiva Renilda Peres anunciaram a nomeação da coordenadora do Centro de Mídias SP (CMSP) Bruna Waitman para o comando da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE). Agora, à frente das duas coordenadorias, Bruna Waitman deixa a coordenação do Programa de Ensino Integral (PEI), que fica sob a coordenação de Kate Abreu.

Durante a cerimônia, Renilda Peres lembrou da época em que trabalhou no MEC com Marcelo Jerônimo, que deixa a coordenadoria da EFAPE: “Sempre admirei sua capacidade de execução, mas também de como ele se sensibiliza com o outro, da sua empatia. Por questões pessoais, ele pediu para se desligar da SEDUC-SP para voltar para Goiás, mas continua conosco como consultor e vai continuar nos apoiando tanto na EFAPE como em outras frentes”.

“Estou muito tranquila em assumir essa posição, a partir do trabalho que o Marcelo fez e encontrar esse time tão qualificado. Agora em 2022 vamos ter 2.030 escolas de ensino integral, mas para atender mais de 1 milhão de alunos nesta modalidade, precisamos ter a melhor formação dos profissionais para fazer a implementação. O Centro de Mídias é um meio que potencializa as ações da EFAPE e vai ser muito potente essa movimentação numa direção conjunta”, declara Bruna Waitman.

A escolha dessa coordenação, segundo o secretário Rossieli Soares, foi tomada pela necessidade de o CMSP estar junto da EFAPE: “A Bruna também coordenava o Programa Ensino Integral e agora vem uma fase muito importante de protagonismo da EFAPE nesse processo. Desde o período da pandemia, com a ferramenta do CMSP, fizemos uma reinvenção da Rede, e acreditamos que o potencial vai ser ainda maior”.

Marcelo Jerônimo, que esteve à frente da EFAPE por 8 meses, despede-se de seus colegas com uma breve retrospectiva: “Saí de Goiás e vim para a maior escola de formação continuada da América Latina, são 250 mil profissionais da rede estadual e temos ainda os profissionais das redes municipais que são impactados com nossas ações. Nosso trabalho é exponencial, a formação de cada profissional impacta na vida de muitos estudantes. Encontrei muitos parceiros na Secretaria, só tenho a agradecer essa experiência e tenho certeza de que essa equipe vai continuar realizando um trabalho muito importante no desenvolvimento dos profissionais da Educação e dos estudantes de São Paulo”.

Sobre a coordenadora da EFAPE e CMSP

Bruna Waitman é formada em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas, e atua desde 2013 implementando políticas públicas na área da Educação em estados das cinco regiões do Brasil. No município de São Paulo, contribuiu para a criação de política de inclusão de estudantes do Ensino Médio no mercado de trabalho e de suporte para se aproximarem de seus projetos de vida. Na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, também coordenou a implementação do Inova Educação, Programa Além da Escola e Bolsa do Povo Educação Ação Alunos.

 

Gostou dessa notícia? Array