Posso usar uma foto ou um vídeo da internet em sala de aula? Poucos sabem, mas nem tudo o que está na rede pode ser compartilhado ou reproduzido livremente por aí!
Existem leis que protegem a imagem das pessoas, e um exemplo mais conhecido dessa legislação trata dos menores de 18 anos, que não podem ter seus rostos divulgados sem a autorização prévia dos responsáveis legais.
No dia 22/09, das 14 às 15h30, no canal Desenvolvimento Profissional 1, o Dr. Guilherme Forma Klafke e Deíse Camargo Maito, do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Direito SP, farão um bate-papo sobre direito à imagem e internet. A mediação ficará por conta da formadora da EFAPE Ana Paula Marolla.
A formação vai tratar o conceito de imagem e explicar os limites, as proibições e as consequências do uso indevido de materiais fotográficos, sonoros ou audiovisuais. Também vai falar sobre a legislação aplicada às atividades e ambientes pedagógicos, com a apresentação de casos concretos. Educadores e servidores interessados na temática terão um espaço para enviar perguntas aos especialistas.
Em tempos de redes sociais, onde um celular é um recurso rápido de difusão de informação, estar ciente do que diz a lei é essencial, principalmente para a comunidade escolar. Então, não perca essa chance de se manter atualizado!
Meu rosto online? Direito à imagem e internet
Data: 22/09
Horário: 14h às 15h30
Canal: Desenvolvimento Profissional 1
Guilherme Forma Klafke
Gestor e líder de projetos no Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Direito SP.
Deíse Camargo Maito
Pesquisadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Direito SP.