Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Inscrições abertas

14.06.2021

Concurso de redação de Hospital de Amor aborda importância da vacinação

Estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais das escolas públicas estaduais do Estado de São Paulo e das escolas municipais e particulares do município de Barretos – podem se inscrever, até 06/08, no IX Concurso de Redação “Vacina: uma dose de amor da Ciência para a Humanidade”. A ação é promovida pelo NEC – Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor e pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por intermédio do Centro de Referência em Educação Mario Covas (CREMC)/EFAPE.

O objetivo é que os participantes conheçam as principais características, benefícios e contexto histórico das vacinas, principalmente aquelas para a prevenção da Covid-19. Eles ainda terão a oportunidade de desenvolver as Competências e Habilidades previstas pelo Currículo Paulista referentes às Ciências da Natureza e Língua Portuguesa.

A Comissão Julgadora avaliará e selecionará a redação seguindo os critérios: criatividade, relevância, organização do texto, ortografia e gramática da língua portuguesa baseando-se na Grade de Correção da Redação, disponibilizada no site do IX Concurso de Redação.

Clique aqui para saber mais

Premiação

O primeiro colocado e seu professor orientador serão agraciados com um notebook. Os participantes que ficarem do segundo lugar ao quinto ganharão um tablet cada. Além disso, serão oferecidas oportunidades de estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular aos cinco primeiros finalistas.

Mais sobre o Concurso

O Concurso de Redação surgiu em 2013 por meio da parceria entre o Núcleo de Educação em Câncer, a Diretoria Regional de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Barretos, com o intuito de transmitir o conhecimento científico produzido pelo Hospital de Amor para toda a comunidade. Esta foi uma forma de estimular os alunos a pesquisar, investigar, dialogar e formar suas próprias opiniões. Além de desenvolver competências, como aprendizagem da língua portuguesa, expansão do vocabulário e conhecimento. A partir de 2016, com a parceria da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, o Concurso foi ampliado para todas as escolas do estado de São Paulo.

Gostou dessa notícia? Array