Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

LER E CELEBRAR

21.09.2023

Exposição na EFAPE celebra os 7 anos do Clube de Leitura “Gato Preto”. Confira!

Já dizia Victor Hugo, que “a leitura é uma viagem sem sair do lugar, uma aventura sem limites e um conhecimento sem fronteiras”. Para celebrar as diversas viagens que ao longo de 7 anos o Clube de Leitura “Gato Preto” tem proporcionado aos seus clubistas, o CREMC/EFAPE convida todos para uma exposição em comemoração à marca.

Venha conhecer os 45 livros lidos em 47 encontros realizados desde de 2017. Todos estão expostos no 1° andar do prédio da EFAPE e no espaço da Biblioteca do CREMC. Um universo que vai da ficção às biografias, para você liberar a imaginação e se inspirar. E o melhor? Todas as obras estão disponíveis para consulta e empréstimo aos profissionais da SEDUC-SP.

A mostra com os títulos trabalhados pelo Clube de Leitura permanecerá em cartaz até dezembro. É uma ótima oportunidade para você ampliar a sua relação com a leitura e estimular que outras pessoas, sejam alunos ou colegas de trabalho, façam o mesmo!

Por que “Gato Preto”?

O nome “Gato Preto” faz referência ao conto de Edgar Allan Poe, que está no livro “Histórias Extraordinárias”, primeira leitura que aconteceu no Clube, de forma experimental, como uma atividade para dinamizar o uso do acervo da Biblioteca. A ideia vingou!

Ao longo de 7 anos, o Clube de Leitura “Gato Preto” manteve encontros frequentes, ultrapassou o período da pandemia com encontros remotos e se transformou em um Programa no Canal de Desenvolvimento Profissional 2 do CMSP.

Toda última quarta-feira do mês há um encontro para discussão de uma obra. A participação é aberta aos servidores, que também podem compartilhar suas ideias e percepções ao vivo sobre o livro lido.

Próximos encontros

Os próximos livros e encontros para discussão sobre a obra são:

Vidas Secas”, de Graciliano Ramos – 27 de setembro
“Dom Casmurro”, de Machado de Assis – 25 de outubro;
“1984”, de George Orwell – 29 de novembro.

Gostou dessa notícia? Array