Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Literatura de ouvir

11.01.2024

Conheça histórias sobre experiências leitoras e clubes de leitura da Rede em novo podcast, o Gato Preto Cast

Em 7 anos de existência, o Clube de Leitura Gato Preto discutiu 45 obras lidas e relidas pelos profissionais da Rede. Todo o carinho e cuidado que o CRE Mario Covas dedicou a esse projeto fizeram com que ele crescesse, se estabelecesse na programação dos leitores e ampliasse seu impacto.

Agora, além de ler, é possível também ouvir sobre literatura com o Gato Preto Cast!

O objetivo do novo projeto é abrir espaço para os diferentes clubes de leitura das escolas e diretorias de ensino da rede pública do estado de São Paulo, e compartilhar experiências leitoras.

O programa é apresentado por Patrícia Silveira, diretora do Núcleo de Biblioteca e Documentação do CRE Mario Covas, na EFAPE, em parceria com Carlos Aguena, bibliotecário da EFAPE e também um dos mediadores do Clube de Leitura Gato Preto. Juntos, eles mediarão as entrevistas com os clubistas e leitores da Rede e abordarão diferentes assuntos em uma roda de conversa colaborativa, com o objetivo de trocar experiências leitoras.

A estreia aconteceu nesta quinta-feira, dia 11, no Spotify e YouTube. Os episódios estarão disponíveis nas plataformas toda primeira quinta-feira do mês, e o acesso é gratuito. Cada episódio é um mergulho em um novo clube, conhecendo seus integrantes e trocando experiências positivas de perseverança nos desafios de criar e de manter um clube de leitura, cativando novos leitores apaixonados.

Quem sabe aquele seu projeto de criar um clube de leitura na sua escola ou diretoria de ensino não saia do papel este ano?

Participa ou conhece alguma iniciativa de clube de leitura ativo nas escolas ou DE? Entre em contato conosco pelo e-mail: nucleodebibliotecacre@educacao.sp.gov.br.

Informações úteis

Onde ouvir: Spotify e YouTube

Estreia: Quinta-feira, dia 11 de janeiro

Novos episódios: toda primeira quinta-feira do mês.

Gostou dessa notícia?