Mais tempo para você!

01.03.2023

Atividades do Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL) podem ser concluídas até 05/03.

Se você se inscreveu no Programa de Desenvolvimento de Liderança – PDL – 1ª Edição/2023, ainda é possível concluir as atividades pendentes e seguir para as próximas etapas do processo seletivo para as 91 vagas de Dirigentes Regionais de Ensino. O prazo de conclusão do curso foi prorrogado para o dia 05/03.

PDL COM O FOCO NO PEDAGÓGICO

Com conteúdos voltados para o aperfeiçoamento das lideranças, o curso aborda, especialmente, a importância da gestão e da condução pedagógica nas escolas. Nesse sentido, traz uma visão holística para os processos escolares, ressaltando como a abordagem pedagógica pode contribuir de forma significativa com as demandas da rotina administrativa.

PROCESSO SELETIVO

Além disso, o PDL é a primeira fase do processo seletivo para as vagas de Dirigentes Regionais de Ensino. Ou seja, a conclusão e a aprovação no curso são requisitos obrigatórios para seguir para as próximas etapas da seletiva.

Quem concluir o curso com sucesso receberá um e-mail da EFAPE com instruções e um link para um formulário que dará acesso às avaliações da fase II.

“A todos os interessados em participar do processo seletivo para Dirigente é muito importante que sigam o passo a passo de inscrição”, ressalta Bety Tichauer, diretora de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, em entrevista ao portal da SEDUC.

FASE II

A etapa contará com teste de perfil, assim como uma avaliação coletiva e outra individual, realizadas, especialmente, por uma empresa contratada. Também serão considerados indicadores de performance da sua regional/escola, para fins de ranking. Os detalhes sobre cada uma dessas atividades podem ser consultados no edital do processo seletivo. Saiba mais detalhes aqui.

FASE III

A terceira e última fase será a entrevista final com a banca da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Boa sorte a todos!