A Secretaria da Educação, em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Vara da Infância, Juventude e de Família, oferecerá uma série de formações que fará parte da campanha “Não se Cale”.
A iniciativa tem como principal objetivo estimular denúncias de violência e abuso contra crianças e adolescentes, principalmente neste período de isolamento social.
Muitos casos chegam ao conhecimento das autoridades pela percepção de professores ou de outros profissionais da escola onde a criança estuda. Dessa forma, é muito importante que os servidores da Educação estejam preparados para lidar com situações como essas, sobretudo neste momento.
Sendo assim, o Programa contemplará uma série de formações que abordará temas como ações de prevenção, importância da rede de proteção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, com a participação de magistrados, psicólogos e assistentes sociais judiciais do Setor de Atendimento de Crimes da Violência contra Infante, Idoso, Pessoa com Deficiência e Vítima de Tráfico Interno de Pessoas – SANCTVS.
A primeira formação acontecerá no dia 26/04, no canal de Desenvolvimento Profissional 1, no aplicativo do Centro de Mídias.
Para mais informações, fique de olho nas redes sociais da SEDUC e do CMSP.