A rede de ensino de São Paulo atende mais de 4 mil estudantes que possuem algum tipo de surdez, e aprender a se comunicar com esses alunos por meio da Língua Brasileira de Sinais, a segunda língua oficial do Brasil, pode ajudar a promover a equidade no ambiente escolar.
Então, que tal deixar sua comunicação mais inclusiva? A partir de 15/09, o Curso Básico de Libras para Profissionais da Educação – 1ª Edição/2021 estará com inscrições abertas!
O curso é composto por apenas um módulo, com duração de 40 horas, direcionado a todos os servidores do Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE), com contrato ativo na Secretaria Escolar Digital (SED) durante o período de inscrições e que não tenham participado da edição de 2020, pois o conteúdo será o mesmo.
A edição deste ano, bem como a edição de 2020, tem por objetivo promover o aprendizado de Libras, expandir o entendimento sobre os estudantes surdos, suas particularidades e suas necessidades educacionais específicas e promover o ensino justo e equitativo, respeitando a identidade linguística deles.
Ficou interessado? Então prepare-se: todas as atividades serão realizadas a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE), durante o período de 28 de setembro a 30 de novembro de 2021.
As inscrições poderão ser feitas pelo site da EFAPE de 15 a 22/09. Mais informações sobre o curso estão disponíveis em Regulamento no site.
Aproveite essa oportunidade e se inscreva!