Pular para opções de acessibilidadePular para o menu principalPular para o conteúdoPular para o rodapé

Gato Preto Cast – T2 EP6

18.08.2025

Entrevista com Patrícia Silva: ler mulheres, ampliar horizontes

No episódio 6 da segunda temporada do Gato Preto Cast, a equipe do Clube de Leitura Gato Preto recebe a professora Patrícia Silva, da Unidade Regional de Ensino, e mediadora dos clubes “Lendo Mulheres” e “Círculo do Girassol”. O episódio aprofunda o diálogo sobre a potência da leitura como ferramenta de transformação, inclusão e afeto.

Durante a conversa, Patrícia compartilha sua experiência à frente de iniciativas que valorizam a leitura de autoras mulheres, destacando temas como a amizade, a colaboração entre pares e as ações afirmativas, fundamentais para a construção do hábito de ler. Para ela, esses elementos criam uma rede de apoio e pertencimento que extrapola os limites da sala de aula e transforma vidas.

A entrevista é um convite a um mergulho no universo do feminino e à escuta atenta de quem acredita no poder das palavras e nas conexões que elas podem gerar. Com sensibilidade e compromisso, Patrícia revela um trabalho sério e dedicado, realizado com o coração, que fortalece vínculos e amplia horizontes por meio da leitura.

O episódio foi ao ar em 07/08 e já está disponível no Spotify e no YouTube.

Gostou dessa notícia? Array