Currículo Em Ação

31.08.2021

As ações formativas do Currículo Em Ação começaram. Confira o cronograma.

Começaram nesta segunda-feira, 30/08, as ações formativas do Currículo Em Ação, uma oportunidade de desenvolver e aprimorar os conhecimentos e as habilidades necessárias para a implementação do projeto nas unidades de ensino.

Os conteúdos são voltados para todos os servidores das redes estadual e municipais de ensino do Estado de São Paulo. Para participar das ações é imprescindível ter o cadastro ativo na base da SED.

Transmissões

As formações vão acontecer de forma síncrona, transmitidas via CMSP, através dos canais Desenvolvimento Profissional 2, Secretários Municipais, Diretores Municipais e Professor da Rede Municipal.

As gravações ficarão disponíveis pelo período de seis meses no repositório do CMSP e no YouTube. Passado esse tempo, o servidor não terá mais acesso ao curso, assim como aos serviços de atendimento ao participante, via “Fale Conosco”.

Confira a seguir o cronograma completo das formações:

Ação Público-Alvo Ciclo 1 Ciclo 2 Ciclo 1 Documento emitido aos aprovados Canal de Transmissão SEDUC
Gestão SEDUC-SP: QM das DE, QM em exercício em Órgãos Centrais, QM gestão escolar; DNP (QSE). 4 8 12 Atestado Desenvolvimento Profissional 2
Educação Infantil SEDUC-SP: PEB I. 6 4 10 Atestado Desenvolvimento Profissional 2
EF Anos Iniciais SEDUC-SP: PEB I e PEB II com aula atribuída no EFAI. 8 8 16 Atestado Desenvolvimento Profissional 2
EF Anos Finais SEDUC-SP: PEB I e PEB II com aula atribuída no EFAF. 8 26 34 Certificado Desenvolvimento Profissional 2
Ensino Médio SEDUC-SP: PEB II. 12 18 30 Certificado

Desenvolvimento Profissional 2

Gestão Municípios: Base da UNDIME + gestores das escolas (Diretor, Vice, PCP). 4 8 12 Atestado Secretários Municipais

Educação Infantil Municípios: PEB I. 6 4 10 Atestado

EF Anos Iniciais Municípios: PEB I e PEB II. 8 8 16 Atestado

EF Anos Finais Municípios: PEB I e PEB II. 8 26 34 Certificado

Ensino Médio Municípios: PEB II. 12 18 30 Certificado

Atividades no AVA-EFAPE – Municípios

Para efetivar e comprovar a sua participação nas transmissões, será necessário:
• Acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE), exclusivo para os municípios, por meio do endereço: https://avaefapemunicipios.educacao.sp.gov.br/ ou pelo site da EFAPE, no canal “Soluções”;

• Localizar a seção “Apoio CMSP”;
  • Responder às questões objetivas que comprovarão a sua participação em cada transmissão.

O acesso às atividades será liberado a partir do dia 06/09.

Certificação

Os atestados e certificados serão emitidos, conforme critérios definidos no Regulamento desta ação:

• Para as ações de Gestão, Educação Infantil e Anos Iniciais caso o participante conclua as horas totais dos Ciclos I e II, será emitido um Atestado de Participação não válido para a evolução funcional.
  • Para as ações de Anos Finais e Ensino Médio, o participante que concluir o mínimo de 30 horas nos Ciclos I e II terá emitido um Certificado de 30 horas válido para a evolução funcional, conforme legislação vigente.

ATENÇÃO
Se você está fazendo o curso Currículo Em Ação (Público Escolar) – Nivelamento – 1ª Edição 2021 ou Currículo Em Ação (Gestor e Formador) – Nivelamento – 1ª Edição 2021 pelo AVA-EFAPE, recomenda-se acompanhar as ações formativas CMSP, para melhor aproveitamento dos estudos.

Mais informações:

Em caso de dúvidas, você deverá abrir uma ocorrência no Portal de Atendimento da Secretaria da Educação, por meio do site efape.educacao.sp.gov.br, no canal “Fale Conosco”.