DE OLHO NA AGENDA!

10.09.2021

Currículo Em Ação: programação das ações formativas de 13 a 17/09

Educador, a semana está repleta de ações formativas que vão te auxiliar na implementação do Currículo Em Ação. Reserve um espaço na agenda para aprender e tirar todas as suas dúvidas.

A programação de 13 a 17/09 contempla conteúdos para as etapas: EI, AF e EM. Para participar, basta acessar o canal no dia e horário divulgados. O evento não exige inscrição prévia.

Confira a seguir todos os detalhes:

Etapa

Data, hora e canal da Transmissão

EM

O papel da implementação do Currículo Em Ação na integração e no desenvolvimento da política educacional da Secretaria

13/09 – 14h às 15h30

30 min. – AVA-EFAPE

EI

Os direitos da aprendizagem e desenvolvimento e suas relações com os campos de experiências

14/09 – 14h às 15h30

30 min. – AVA-EFAPE

AF

Desenvolvimento Infantil (11 a 14 anos) e formação humana integral

17/09 – 14h às 15h30

30 min. – AVA-EFAPE

Tá com a agenda apertada? Não tem problema! O encontro será gravado e a íntegra ficará disponível pelo período de seis meses no repositório do CMSP e no canal Desenvolvimento Profissional, no YouTube.

Atividade no AVA-EFAPE

Para comprovar a sua participação, será necessário:

1. Acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE), por meio do endereço: https://avaefape2.educacao.sp.gov.br/

Para os municípios, acessar o ambiente exclusivo por meio do endereço: https://avaefapemunicipios.educacao.sp.gov.br/

2. Localizar a seção “Apoio CMSP”;

3. Realizar a atividade de validação em cada transmissão.

Importante! As atividades serão liberadas no período de até 24 horas após as transmissões.

Atestado e Certificado

Para as ações de Gestão, Educação Infantil e Anos Iniciais, o(a) participante que concluir as horas totais do Ciclo I e Ciclo II terá emitido um atestado de participação não válido para a evolução funcional (Gestão: 12 horas, EI: 10 horas e AI: 16 horas);

Para as ações de Anos Finais e Ensino Médio, o(a) participante que concluir as horas totais do Ciclo I e Ciclo II terá emitido um certificado de 34 horas para os AF e/ou de 30 horas para o EM, válido para a evolução funcional, conforme legislação vigente.